domingo, 27 de dezembro de 2015

NONI, O FRUTO ASIÁTICO QUE É UM GRANDE SUCESSO & EFICAZ NA CURA DE VÁRIAS DOENÇAS.


Os estudos feitos com a fruta noni mostram que ela é riquíssima em diversos nutrientes, que só trazem benefícios ao organismo. Um deles é o efeito antioxidante, que combate os radicais livre, responsáveis pelo processo de envelhecimento. Várias pessoas que tomaram o suco ou o chá, afirmaram que obtiveram resultados positivos na sua saúde. Ela é muito usada no tratamento de diabetes e redutor de colesterol ruim.

São muitos os benefícios do noni para a saúde. Morinda citrifolia ou simplesmente o noni ganhou popularidade em todo o mundo como uma possível cura para tudo. Numerosos estudos sobre este branco, batata ceroso irregular demonstraram substâncias promotoras da saúde, alguns dos quais já foram isolados e identificados. Estas descobertas são apenas a ponta do iceberg, como a lista de doenças que são tratáveis ​​por noni continua a crescer. O consumo do Noni produz efeitos benéficos específicos sobre os vários sistemas do corpo. Conheça os benefícios do Noni!


Benefícios do Noni contra infecções:
O Noni foi conhecido primeiro por sua eficácia no tratamento de infecções de pele. Taitianos têm usando os frutos, folhas e casca no tratamento de feridas, feridas, abcessos, furúnculos, úlceras, infecções fúngicas, micoses e infecções do couro cabeludo. Além disso, o suco de noni pode ser usado como um shampoo, pois acrescenta brilho ao cabelo, e hidrata o cabelo seco e mata até os piolhos.

Benefícios do Noni para o Sistema Imunológico:
O suco de noni tem um efeito imuno-estimulante. Estudos têm demonstrado que a ingestão regular promove um aumento dos glóbulos brancos no sangue, por conseguinte, aumenta a imunidade contra as doenças. Tem também um efeito anti-inflamatório contra artrite, gota, abcessos, lumbago e mastite. As propriedades anti-câncer do noni são devidos à presença de antioxidantes tais como carotenóides, flavonóides e compostos como antraquinonas (especificamente damnacanthal) e escopoletina. Estes também são responsáveis ​​pela sua eficácia na inibição da proliferação de células tumorais e na prevenção da disseminação do tumor (metástases).

Suco de Noni é usado como desinfetante para feridas, cortes e ossos quebrados. Antraquinonas são responsáveis ​​por suas propriedades antibióticas. Infecções de Staphylococcus estão incluídos entre aqueles tratável por noni. Ele também possui propriedades antipiréticas. Em vez de comprar antibióticos e medicamentos para febre, noni é bem eficaz para tratar a febre e infecções bacterianas.

Benefícios do Noni para sistema respiratório:
Noni é bem eficaz no tratamento de doenças respiratórias comuns, como resfriado, tosse, dor de garganta, alergias e asma.

Benefícios do Noni para sistema digestivos: O consumo regular de suco de noni promove a digestão eficiente através da liberação imediata de sucos digestivos no estômago e no intestino delgado, a estimulação do fluxo de bile da vesícula biliar e a regulação da evacuação. Também trata queixas comuns, como constipação, diarréia, náuseas, vômitos, úlceras gástricas, intoxicação alimentar, disenteria e cólica. O suco de noni também mata vermes intestinais e outros parasitas. É usado como um tratamento adjuvante para a icterícia e outras doenças hepáticas.

Benefícios do Noni para o sistema cardiovascular:
A escopoletina no noni é responsável por sua eficácia no tratamento de hipertensão, palpitações, arritmias e outros problemas cardiovasculares.

Benefícios do Noni para o sistema urinário e reprodutor:
Além de sua eficácia no tratamento de infecções do trato urinário, o consumo regular de suco de noni ajuda no tratamento de doenças sexualmente transmissíveis, como gonorréia e sífilis. Ele também ajuda na diminuição dos alargamentos da próstata e miomas uterinos, alívio de cólicas menstruais e a normalização da menstruação irregular.


Suco de noni com uva:
Pegue 2 nonis maduros, lave bem e corte em rodelas. Coloque no liquidificador e adicione meio litro de suco de uva (natural ou concentrado). Bata a mistura no modo pulsar, para dissolver a polpa e não quebrar as sementes. Coe.

Junte esse suco coado com o meio litro de suco de uva restante e bata novamente. Pronto!

O suco de noni com uva pode ser conservado na geladeira por até 5 dias e você pode tomar 3 vezes ao dia.

Suco de noni com abacaxi:
Em meio litro de água, coloque 1 noni, também lavada e cortada em rodelas. Bata no liquidificador no modo pulsar para não quebrar as sementes e coe.

Junte uma rodela grande de abacaxi e bata novamente. Beba em seguida. Sucos feitos com frutas naturais não devem ser deixados para consumir depois.


Cha de folhas de noni:
Deixe ferver uma xícara de chá de água, acrescente duas colheres de folhas de noni (secas ou verdes). Apague o fogo, tampe e deixe descansar por 10 a 15 minutos. Coe e tome em seguida.

Em qualquer dos casos, se quiser adoçar, use mel em vez de açúcar.


Fotos: Divulgação.