terça-feira, 8 de dezembro de 2015

GUILHERME MAIA & MAHOMED BAMBA :: NOITE de AUTÓGRAFOS :: 17/12 :: TROPOS :: RIO VERMELHO-SALVADOR-BRASIL.


Os grupos de pesquisa Laboratório de Análise Fílmica (LAF) e Recepção e Crítica da Imagem (GRIM), da Faculdade de Comunicação da Universidade Federal da Bahia, em parceria com a Editora Appris, convidam para o lançamento conjunto dos livros "Elementos para uma poética da música dos filmes", de Guilherme Maia, e "O Legível e o Visível no Cinema: O Signo Escrito na Construção e na Leitura Fílmicas", de Mahomed Bamba.

A ocasião marca uma homenagem dos grupos de pesquisa, bem como colegas e alunos, ao professor Mahomed Bamba, recentemente falecido. O livro em questão já estava disponível para venda, e seria lançado em conjunto com o livro do professor Guilherme Maia, publicado pela mesma editora. Com a intenção de promover uma celebração entre os colegas, alunos e amigos de Bamba, Guilherme Maia decidiu manter a ideia do lançamento coletivo.

Fugindo do formato tradicional de um lançamento de livros, foi escolhido o espaço Tropos Co., no Rio Vermelho, que receberá os convidados ao som de um grupo de músicos que topou fazer parte desta celebração: Angela Moura (Banda Spectro), Neila Kadhí, Carlinhos Cor das Águas, Eddu Nascimento, Giba Conceição, Victor Jesus, Paulinho Andrade, Sílvio de Carvalho (Tabuleiro Musiquim) e Fox Diego (Suinga).

O evento começa pontualmente às 19h, o som começa às 20h e a noite termina às 22h. Contamos com a presença de vocês para homenagear o querido professor Bamba e manter viva sua produção acadêmica.

Lançamento coletivo dos livros
- "Elementos para uma poética da música dos filmes", de Guilherme Maia
- "O Legível e o Visível no Cinema: O Signo Escrito na Construção e na Leitura Fílmicas", de Mahomed Bamba.

Quinta-feira dia 17 de dezembro das19h às 22h.

No Tropos.Co
Rua Ilhéus, 214 - PQ Cruz Aguiar - Rio Vermelho - Salvador.
Entrada livre

Realização:
Laboratório de Análise Fílmica: http://lafposcom.com.br/
Recepção e Crítica da Imagem: https://grupogrim.wordpress.com/
Editora Appris: http://www.editoraappris.com.br/

C/O: Ana Camila e Guilherme Maia
Fotos: Divulgação.