sábado, 18 de julho de 2015

CONHEÇA O SEGREDO PARA COMEÇAR A CHAPAR A BARRIGA PARA O VERÃO BRASILEIRO:: VAI DAR TEMPO!


Todas as mulheres gostariam de emagrecer e afinar a cintura - em uma escala que vai do pequeno desejo à total obsessão. E esta é uma tarefa difícil. Fiz uma enquete com amigas do Facebook para saber qual a área do corpo mais difícil de definir, e a resposta foi o abdômen, e procurei amigos personal trainer para conseguir as melhores dicas e exercícios que ajudar a "chapar" as barrigas.

Esqueçam os abdominais tradicionais - esse exercício isola apenas um grupo muscular e não é recomendado. Chegamos à um treino que exercita os 360º da sua cintura para finalmente acabar com o inchaço da barriga. E aí, tem força de vontade e estômago para isso? Estomago porque junto aos 4 exercícios temos que fazer uma dieta especial para que a coisa funcione!


Os 4 exercícios para esculpir seu abdômen

A série deve ser feita com rotina para completar seus exercícios duas vezes por semana. Vai trabalhar todos os músculos de seu abdômen. Faça os quatro exercícios e repita por 2 vezes a sequência.
Se você comer corretamente e seguir seu treino habitual outras três ou quatro vezes por semana, notará resultados em 15 dias, garante o personal.

1 - Prancha lateral com elevação de perna

Fique na posição de prancha lateral com a mão direita estendida na altura do ombro e a perna direita um pouco à frente da esquerda. Lentamente, faça um movimento de chute com a perna esquerda, levantando-a o máximo que puder. Toque os dedos do pé com a mão esquerda (2). Essa é uma repetição. Faça 15. Troque de lado e recomece.

2 - Flexão abdominal lateral triângulo

Fique com as pernas afastadas, o pé direito apontando para a frente e o esquerdo para o lado. Segure pesinhos de 3 kg. Estenda o braço direito enquanto leva o esquerdo em direção ao tornozelo. Abaixe o máximo que conseguir e volte devagar à posição inicial. Essa é uma repetição. Faça 15 e repita do outro lado.

4 - Prancha unilateral com braço estendido

Fique na posição de prancha apoiando-se nos cotovelos. Estique o braço direito à frente, deixando-o paralelo ao chão, e levante a perna esquerda (1). Leve o braço até ao lado da cintura, mantendo-o esticado, enquanto estende sua perna esquerda para fora, ainda mais distante do corpo (2). Volte para a posição inicial e faça com braço e perna opostos. Essa é uma repetição. Faça 15.

3 - Superman com flexão abdominal

Deite de bruços no chão, com braços e pernas estendidos. Em seguida, levante os braços - deixando-os paralelos -, as pernas e faça força com o abdômen para elevar o tronco do chão. Sem sair dessa posição, use o abdômen para impulsionar uma virada e ficar deitada de barriga para cima. Levante braços e pernas simultaneamente de modo que eles se encontrem acima do centro da barriga. Volte devagar para a posição inicial de bruços. Essa é uma repetição. Faça 15.

Os principais inimigos da barriga dos sonhos:

· O stress: "Quando os níveis de cortisol - hormônio que reage aos estímulos de luta e fuga - são elevados, seu corpo armazena gordura. Por isso, o stress é ruim não só para a saúde mas também para o metabolismo."

· Derivados de leite em excesso: Você precisa de alimentos ricos em fibras que não fiquem no organismo por muito tempo. Em algumas pessoas, o laticínio causa o efeito exatamente contrário, atrapalha a digestão e gera inchaço.

· Equipamentos inadequados: Se você está pegando 45 kg em um desses aparelhos de academia para malhar o abdômen? Pare! Você possivelmente vai prejudicar suas costas.

· O álcool: Vai desidratá-la e fazê-la inchar. Se sentir vontade de tomar uma bebida alcoólica, tome 1 copo de vinho.

Dieta contra inchaço.

Cardápio indicado para o café da manhã: 


Corte pedacinhos de frutas e misture com os cereais - farelo de aveia, linhaça e chia - e iogurte ou qualhada que é mais barata. As frutas contém vitaminas e minerais,  os cereais prolongam a saciedade e o iogurte melhora a flora intestinal.

Cardápio de almoço: 


Salada, peixe grelhado, arroz integral e feijão. Os vegetais são ricos em vitaminas e minerais, enquanto o arroz com feijão contém aminoácidos. Já o peixe possui baixo teor de gordura.

Para o jantar:

Purê de batata, frango refogado com abobrinha, cenoura ou tomate. É uma refeição de fácil digestão, ideal para a noite, quando o seu metabolismo fica mais lento.

Sugestão perfeita para o lanche da manha e da tarde: 

Mix de frutas secas com nozes, castanhas e amêndoas. As frutas oleaginosas contêm calcio, vitamina E, selênio e fibras. Já as frutas secas ajudam a matar a vontade de comer doces. 

Como sobremesa:

Yogurt frozen , que é pouco calórico, fortalece o sistema imunológico e regulariza o intestino.

Fotos: Divulgação.