terça-feira, 14 de abril de 2015

CHRISTINE VALENÇA :: COCKTAIL PART-Y :: 15/04 :: ANFITEATRO JUNITO BRANDÃO :: PUC-RJ :: GÁVEA-RIO DE JANEIRO-BRASIL.


Cocktail Part-y, uma performance do tremor que se sente ao atacar algo sagrado.
A artista ao agir reafirma a importância da arte que veicula tradição, e se sucumbe à verdade carnal da personagem Celia escrita por T.S. Eliot em sua peça The Cocktail Party.
Uma mulher espera pelo início de um Coquetel. Por muitos anos fora amante de um homem, e ao esperarem juntos o início da festa, organizada pela esposa, a rival, descobrem que a mesma havia fugido de casa.

Do encontro com seu amante, desprezado pela esposa e desesperado por seu retorno, Celia abre seu coração. Mas há algo por trás deste desaparecimento.
Á partir de memórias, são construídos elementos e ações para transformar o rememorado em novo-antigo, esquema eliotiano de reavivar as agônicas raízes da tradição, sempre envoltas pelo sonho estupefato de vida dentro do imaginário do poeta.
Um pacto entre poesia, teatro, canção e verticalidade sem fim.

A atriz Christine Valença, mestranda em Letras e formada na primeira turma de Artes Cênicas pela Universidade Católica, realiza a performance pela primeira vez no Rio de Janeiro, elaborada a partir da colaboração com a Escola de Verão do Workcenter of Jerzy Grotowski and Thomas Richards, em Pontedera, Itália. Encontra na obra de Eliot pontos a partir do quais se encarrega de redimensionar sua jornada artística neste solo, cuja pista de decolagem é o frisson de um coquetel que nunca começa.

Quarta-feira, dia 15 de abril das 18h às 19h.


PUC-Rio
Rua Marquês de São Vicente, 225 - Gávea - Rio de Janeiro.
Divulgação: Hanna Cantora.
Fotos: Divulgação.