sábado, 1 de novembro de 2014

ONDA INSTRUMENTAL :: RUMBO REVERSO & BAOBÁ STEREO CLUB + MTAKARA :: SERRALHERIA :: 01/11 :: SÃO PAULO-BRASIL.


A segunda edição da Onda Instrumental na Serralheria traz uma programação de peso. Duas bandas de São Paulo, a primeira Rumbo Reverso. A segunda Baobá Stereo Clube que traz como convidado o baterista multi-instrumentista Mauricio Takara. No bar a sonorização fica por conta de dada radio. Nesse mesmo dia contamos com outros dois acontecimentos. A abertura da Expo Indícios do artista Sola e um duelo Gastronômico promovido por Sol de Noite e Gabriel Zei.

A entrada é grátis e você paga quanto vale o show!

A Proposta da "ONda" é o de canalizar público e a atenção para a cena instrumental de São Paulo-Brasil, a partir da geração de uma sinergia de afinidades e contribuições espontâneas!!! Sempre aos sábados, sempre cedo!

BIO
Rumbo Reverso - São Paulo

Rumbo Reverso é a realização dos experimentos, pesquisas e improvisos musicais de Cacá Amaral, através do uso de bateria, guitarra e loops diversos. A ordem é subverter a própria ordem pela busca do resultado sonoro, revisitando características que remetem a lugares diversos, densos ou isolados, com progressões nem sempre apegadas a início, meio e fim. Essas progressões surgem para fazer a liga entre as canções, por vezes reinseridas como uma lembrança de que tudo faz parte de uma mesma origem, reforçando a clássica importância do álbum musical.

Nos shows, Rumbo Reverso se apresenta solo com Cacá Amaral ou com o tecladista Leandro Archela e o baixista Iládio Davanse, ou ainda, com outros músicos amigos fazendo com que cada show tenha características únicas e distintas. No seu primeiro disco feito em formato de vinil e cd, além de Archela, conta com as participações de Maurício Takara - trompete, bateria e metalofone; Daniel Gralha - trompete; Cuca Ferreira - sax barítono; Paulo Moraes - Sax Alto; Diogo Valentino - baixo e produção musical, Mancha Leonel - Baixo e produção, Fabiane Trindade - Violino.

Reverso é um efeito de delay analógico, uma espécie de eco contrário ou a simples inversão de uma pista de gravação. Rumbo equivale a "rumo". Pode-se definir como um trabalho de composição independente que tem como foco principal a melodia e os anacronismos rítmicos.

Cacá Amaral faz parte de outros trabalhos musicais, tocando guitarra e bateria no FireFriend, bateria e samplers na Banda Naaxtro, além de contribuir tocando em trabalhos solos de outros amigos.

BAOBA STEREO CLUB - São Paulo

O Baoba Stereo Club é um quarteto, que começou em 2006 como duo formado por Paulo Soares (bateria) e Henrique Diaz (guitarra). Lançaram o primeiro EP em 2008 e em 2010 viraram um trio com a chegada do pianista Bruno Gold, lançando no mesmo ano o CD homônimo.

Em 2012 fortalecem um vínculo já antigo com o multiinstrumentista Maurício Takara, (Hurtmold, SP Underground, Marcelo Camelo), que já havia feito o remix de uma música do primeiro ep em 2006.

Em 2013 lançam seu terceiro registro. O CD (Desmonta) e LP em vinil 10" (UnWork.Inc/Desmonta/Fatiado Discos) foi gravado ao vivo no Estúdio El Rocha, trazendo cinco faixas: quatro composições inéditas e uma regravação.

Assim como no último disco, Henrique Diaz assina as guitarras, Bruno Gold os pianos e Paulo Soares percussão e bateria. Os trompetes, sintetizadores e tenori-on ficam por conta de Takara. A arte foi feita pelo grande artista plástico e quadrinista Rafael Coutinho, que já teve mostras na Choque Cultural, lançamentos independentes e pela Editora Cia das Letras. Além do CD e do Vinil, foi lançada uma série de gravuras numeradas e assinadas da capa do disco.

Os primeiros shows do disco aconteceram entre abril e maio de 2013, em uma turnê pelo Reino Unido (com participação no festival FOCUS Wales no País de Gales, Londres e Glasgow), Portugal e Espanha. Na volta ao Brasil, o quarteto fez shows por diversas cidades do país e começou a trabalhar em novas composições.

O ano de 2014 começou com mais uma parceria: o BSC se apresentou no Sesc Pompeia (SP) com o violonista sul-africano Guy Buttery.

No meio deste mesmo ano partiram pra segunda turnê na Europa com shows em Lisboa, Barcelos (festival Milhões de Festa) e Vila Real, além da Galícia, passando pela Croácia (Zadar Snova Festival) , Polônia (festival Lado ABC em Varsóvia e Duchamperie Experiment em Bydgozc) e Eslovênia .

Atualmente a banda segue fazendo shows e está produzindo mais um disco que sairá no primeiro semestre de 2015, acompanhado de mais uma turnê pelo velho continente.

Sábado, dia 1º de novembro das 17h às 21h.

Serralheria
Rua Guaicurus. 857 - 05.033-001 - São Paulo
Divulgaçao: Felipe Crucco.