sexta-feira, 18 de julho de 2014

PALAVRAS CRUZADAS :: LUCIANO FÉLIX & VITOR CAFAGGI + ANDRÉ DIB :: SESC SANTA RITA :: LIVRARIA CULTURA :: 19/07 :: RECIFE ANTIGO-BRASIL.


PALAVRAS CRUZADAS

Projeto do Laboratório de Autoria Literária Ascenso Ferreira do SESC Santa Rita/Recife.

Esse projeto pretende intercambiar a palavra, as vivências, as notícias, os saberes, as realizações, as leituras, a partir do encontro de um artista local e de um artista convidado, que guardem entre si semelhanças ou dessemelhanças nas suas trajetórias artísticas.

Esta edição terá Luciano Félix e Vitor Cafaggi, com a medição de André Dib.

Palavras Cruzadas - dia 19 de julho - às 17h - Na Livraria Cultura do Paço Alfândega.

Sobre os participantes:
Luciano Félix nasceu em Jaboatão dos Guararapes/PE, em 1975, é formado em Licenciatura em Desenho e Plásticas, pela Universidade Federal de Pernambuco (2000), Luciano Félix Ferreira tornou-se uma das novas revelações do humor e quadrinhos da sua geração, sendo um dos cinco finalistas do Prêmio HQMix de 2004, na categoria “Desenhista Revelação”. Já participou de vários tipos de publicações, como a versão brasileira da revista Mad e do primeiro MSP50 – homenagem aos 50 anos de carreira de Maurício de Souza. Foi membro da PADA – Produtora Artística de Desenhistas e Associados - e desde 2012, colabora semanalmente com uma tira, carregada de elementos do mundo pop no blog mistiras.com.br

Vitor Cafaggi nasceu em Belo Horizonte/MG em 1978. Desde 2008 vem criando uma série de trabalhos importantes, entre eles, a criação da webcomic “Puny Parker”. Participou das coletâneas “Pequenos heróis”, “MSP50” e “Fierro Brasil 2”. Atualmente publica a série de tiras dominicais “Valente” no jornal O Globo. Lançou, de forma independente, os livros “Valente Para Sempre”, “Duotone” e “Valente Para Todas”. Venceu o Troféu HQMix de Novo Talento – Roteirista em 2012, e outro de Melhor Publicação de Tiras, em 2013. Produziu, ao lado de sua irmã, a graphic novel Laços, a primeira do selo Graphic MSP, apresentando uma história da Turma da Mônica. Em 2013 a editora Panini publicou 3 edições de “Valente”.

André Dib nasceu em Londrina/PR em 1973. É pesquisador, crítico de cinema e jornalista formado pela Universidade Federal de Pernambuco. Especializado em cultura, foco em cinema e artes visuais, sua experiência inclui oito anos na cobertura de festivais brasileiros e estrangeiros, entre eles o de Berlim (Alemanha). Tem textos publicados nos jornais Diário de Pernambuco, Gazeta de Alagoas, Folha de Pernambuco, Revista Overmundo, Revista Graciliano (Alagoas), site do Instituto Goethe (São Paulo) e O Diário do Norte do Paraná. Colabora com a Revista Continente (Pernambuco). Atua como curador e consultor de festivais de cinema. Membro da diretoria da Associação Brasileira dos Críticos de Cinema (Abraccine).


Palavras Cruzadas
Sábado dia 19 de julho às 17h
Livraria Cultura
Rua Madre de Deus, s/n. -  50.030-110 - Paço Alfândega - Recife Antigo.
C/o: Cida Pedrosa.
Foto: Tito Garcez.