sábado, 7 de junho de 2014

VITIGNO ITALIA 2014:: 10ª EDIÇÃO DA MAIOR FEIRA DE VINHOS DO CENTRO SUL:: CASTEL DELL"OVO:: 8, 9 e 10/06::NAPOLI - ITALIA.


Domingo, 8 de junho, abre em Castel dell 'Ovo em Napoli, a Vitigno Italia, a décima edição do Salão de vinhos italiano e Territórios Vitivinicoli, organizado pela Hamlet Ltd, com o apoio e colaboração da Unioncamere Campania, Campania Região - Departamento de Agricultura e Departamento de Atividades Produtivas - Prefeitura da Cidade de Napoli e da Agência Italiana do Comércio.


Durante três dias, até terça-feira, 10 de junho mais de 200 vinícolas de toda a Itália, se reunirão ao público e à indústria, tanto nacionais como estrangeiros nos salões do espetacular castelo do século XIV no mar em frente à Napoli.


O marco de 10 anos, atesta a qualidade do projeto e sua posição de liderança no Centro e Sul da Itália.
A Vitigno Italia, nasceu como exposição de vinhos de uvas nativas e ao longo do tempo tornou-se uma exposição nacional de vinhos e regiões vinícolas italianas, é agora reconhecida pelos profissionais, críticos e produtores, tais como a nomeação de referência em vinho do centro-sul.


Desde 2012, conta com o apoio moral da União Italiana do Vinho. Em 3 dias de exposição as empresas apresentam suas produções aos 15 mil visitantes, incluindo os entusiastas do vinho, restauradores, comerciantes de vinho, sommeliers, jornalistas e compradores.


As manhãs dos dias da feira são reservadas às reuniões com os comerciantes estrangeiros: por trás de portas fechadas, adegas reúnem-se em oficinas de compradores dos mercados em que estão interessados.


Todas as oficinas foram planejadas e otimizadas através da comparação dos dados entre a oferta e a demanda, a fim de dar concretude a cada reunião. Por ocasião do décimo aniversário, e graças à colaboração da Agência Italiana de Comércio e de Atividades Produtivas da Região da Campânia, o número de compradores internacionais foi aumentada para promover ainda mais a expansão do vinho italiano em mercados estrangeiros.

Já sábado, 7 de junho estarão em Napoli 35 operadores das empresas de vinhos da Bélgica, Brasil, Canadá, Dinamarca, França, Japão, Inglaterra, México, Holanda, Noruega, República Checa, Singapura, e EUA.

De acordo com a tradição, os três principais grupos de sommeliers - AIS, Fišar e Sommelier Europeu - guiarão as técnicas de degustação. O programa de 2014 inclui histórico vertical, foco em algumas produções locais e degustações monográficas.


Ao lado do vinho, este ano a Cave of Virgil vai sediar uma seleção de produtos gourmet com foco em produções nacionais e regionais de excelência.


Novidade para a edição de 2014 aplicativos móveis "Smartwine", projetado pela Creative Intuition e projetado pela Rede do Mediterrâneo: é um "serviço completo aplicativo multi-lingual QR-Code Profissional, geo-localização das vinícolas, o e- commerce. Os compradores estrangeiros e visitantes da Vitigno Italia, serão capazes de decodificar com o seu smartphone os QR-Code profissionais aplicado aos estandes de empresas, e receber uma variedade de informações adicionais sobre o vinho e a empresa que não seria possível inserir no restrito espaço de um rótulo de vinho.


Fone: +39-081-4104533
Domingo dia 8/6 e Segunda-feira dia 9/6 das 14h às 21.30h; Terça-feira dia 10/6 das 14h às 20:30h.
Ingresso 20 euro com calice de degustação.

For Kenn.