sábado, 14 de junho de 2014

BANZO ::EXPOSIÇÃO DE TIAGO CALAZANS & BETO FIGUEIROA :: 15/06 :: EDIFICIO HILDA ::RUA DA AURORA-RECIFE-BRASIL.


É com imenso prazer que convidamos para a 1ª edição do Base Apresenta, um projeto de artes integradas que vai unir música + fotografia + cinema + artes plásticas em três domingos de junho: 15, 22 e 29.

A abertura será neste domingo, 15, com a banda Rua Do Absurdo fazendo e gravando trilha ao vivo para a montagem da exposição "Banzo", dos fotógrafos Beto Figueiroa e Tiago Calazans, com curadoria de Pri Buhr.

Vamos ocupar os três pavimentos do Edf. Hilda Medeiros, na esquina da Rua da Aurora com a Rua do Lima, em Santo Amaro. O Base Apresenta funciona assim: os músicos tocam lá em cima, no Estúdio Base, no segundo andar, e o som é projeto para o térreo e o primeiro andar, onde o público assiste a uma outra manifestação artística. TUDO AO VIVO, TUDO SIMULTÂNEO.

A ENTRADA É FRANCA. Ah! Detalhe importante: o bar do restaurante Retalhos, no térreo, estará aberto, e no final haverá um debate para discutir cultura e processos produtivos.

Neste primeiro domingo, a exposição e o debate acontecerão no primeiro andar do edifício.

"Banzo":
Os fotógrafos pernambucanos Beto Figueiroa e Tiago Calazans vão retratar as atuais tensões sociais do Recife. Com curadoria da também fotógrafa Pri Buhr, a expo "Banzo" vai abordar temas delicados, com fotografias que constroem representações e incitam reflexões, numa pegada bem onírica, de sonhos. A abertura será no domingo 15. “Banzo” fica em cartaz até o dia 13 de julho, das 11h às 15h de segunda a sexta e à noite durante os fins de semana.

Rua:
A Rua está entre as bandas que movimentam a comunidade musical pernambucana. O grupo é formada por seis instrumentistas-compositores: Caio Lima (voz e guitarra), Hugo Medeiros (bateria e marimba de vidro), Nelson Brederode (cavaquinho) e Yuri Pimentel (contrabaixo e sintetizador), Diogo Guedes (efeitos) e Bruno Giorgi (texturas). Surgida em 2009 no ambiente do departamento do curso de música da UFPE, a Rua possui como característica a intensa investigação sobre formas de composição musical. No caminho dessa investigação, a banda mergulha a canção nordestina dentro de uma paisagem polifônica em que se faz escutar desde a influência dos minimalistas norte-americanos Steve Reich e Philip Glass ao samba trágico do carioca Nelson Cavaquinho e as canções praieiras de Dorival Caymmi.


Exposição "Banzo"
Tiago Calazans & Beto Figueiroa :: Música e Fotografia
Domingo dia 15 de junho às 16h.
Edf. Hilda Medeiros, esquina da rua do Lima com rua da Aurora - Recife.
C/o: Raissa Ebrahim, Thaís Vidal, Caio Lima e Rua do Absurdo.