domingo, 4 de maio de 2014

PARADISÍACAS PRAIAS :: VEJA QUAL O MELHOR PERÍODO PARA CONHECER ESSAS JÓIAS.

Em fins de abril a primavera está à toda, e o verão começa à dar seus sinais de vida no hemisfério norte, e para quem vai viajar, ficam as dicas de algumas pérolas.

Baja California

A Califórnia fica lotada no verão e é quase impossível encontrar ofertas. Se quiser aproveitar o calor e economizar, escolha passagens em conta durante a semana e comece sua viagem pelo o sul do estado, onde a alta temporada vai do começo de dezembro até abril. Mas seu bolso vai agradecer se optar pela baixa temporada. Segundo o jornal The New York Times, os preços dos hotéis normalmente caem de 20% a 50% durante outras estações.

Jamaica

A alta temporada na Jamaica, como tantos outros lugares do Caribe, dura de dezembro até o começo de abril. Economize e viaje durante a primavera e o outono. Nessa época, os preços caem, principalmente em resorts de luxo, que são comuns na ilha.

Curaçao

Indo para o Caribe durante o verão? provavelmente terá que lidar com a temporada de furacões no Atlântico, que dura de junho até o final de novembro. Mas a ilha de Curacao está localizada fora das regiões de furacões e você não terá que se preocupar com o clima durante suas férias. No entanto, o melhor é visitar o local durante a baixa temporada e pegar a queda dos preços. O Avila Hotel, por exemplo, tem 30% de desconto entre abril a agosto.

Nantucket

Nantucket é uma vila de Massachusetts, nos EUA, e recebe a maioria de seus visitantes durante o verão, quando o clima é ameno e ensolarado. Durante a primavera, entre abril e maio, já é possível aproveitar o calor com preços atrativos. Os preços de hospedagem chegam a tripiclar entre o começo de abril até o final de julho.

Santa Lucia

Santa Lucia fica no Caribe, tem uma floresta tropical intocada e é o lugar perfeito para curtir a natureza. Se você estiver com o orçamento apertado, vá para lá durante a baixa temporada, que acontece entre abril e o início de dezembro. O site Top 20 Special Offers oferece algumas promoções de hospedagem em Santa Lúcia. Além dos descontos, é possível encontrar pacotes com diárias gratuitas. Conferira, vale a pena.

Belize

Com praias e águas cristalinas, areia brancas e recifes de coral, Belize é um país localizado na América Central. Assim como a Costa Rica, Belize tem uma estação marcada por chuvas ocasionais durante a tarde, que dura de junho a meados de novembro. Durante este período, é difícil encontrar turistas no local e há muitas ofertas. Se você decidir viajar fora do verão, é possível que encontre uma praia só para você.

Costa Rica

Localizada na América Central, a Costa Rica tem uma estação seca e outra chuvosa. A estação seca recebe mais turistas e acontece entre dezembro e abril. Já a estação chuvosa começa na primavera, quando agências de viagens tendem a baixar os preços na região. O ideal é visitar as praias a partir de maio, quando aparecem preços baixos e boas ofertas.

Havaí

O Havaí não tem um período de baixa temporada e recebe turistas durante o ano inteiro, em suas praias bem populares, mas os visitantes podem encontrar preços mais atraentes durante a primavera e o outono, quando os hoteleiros e empresas de turismo competem para atrair famílias em férias. Além dos preços de hospedagem em conta, é possível encontrar passeios e jantares para família. Para as crianças, algumas atrações são gratuitas.

Florida Keys

Durante o verão, a Flórida recebe muitas turistas, especialmente no norte do estado e em destinos como Orlando, Daytona Beach, e Amelia Island. No entanto, como o clima da Flórida é bastante ameno, é possível realizar atividades ao ar livre mesmo no inverno, mas com uma diferença: preços bem mais baratos que nas outras estações.

Fotos: Divulgação.