sábado, 3 de maio de 2014

OMBRO SÓ, DESDE A GRECIA ANTIGA FAZ SUCESSO.

Desde os mais remotos relatos de roupas femininas, na antiga Grecia, o  modelo de um só ombro está presente. Vamos aos dias atuais ver o que está entre os favoritos das mulheres que influenciam o que vai estar na moda.


Os modelos tomara-que-caia, frente única ou totalmente fechado já não são os preferidos das antigas gregas. Muitas escolhem vestidos de um ombro só e arrasam no decote ou na contradição, com drapeados e bordados.


                      Helena de Troya já abalava com os modelitos de um só ombro...
                           Selena Gomez

A cantora Selena Gomez foi ao 2011 Stars Gala, em Beverly Hills, usando um modelo básico, reto, com cut out dress discreto e manga longa no braço esquerdo. Na época ela pagou apenas 22 dólares no modelo da fast fashion Forever 21.

                           Angelina Jolie

A atriz Angelina Jolie foi eleita uma das mais bem vestidas do Globo de Ouro, que aconteceu em janeiro deste ano, em Beverly Hills. O elegante modelo de um ombro só, com drapeados e fenda, é da grife Atelier Versace.

                           Salma Hayek

A atriz Salma Hayek foi à première de Gato de Botas, na Califórnia, usando um vestido tricolor na altura do joelho e completamente plissado.

                           Nicole Richie.

A atriz Nicole Richie - filha do cantor Lionel Richie - escolheu um vestido estampado de um ombro só para ir ao ELLE's 18th Annual Women, que aconteceu em Hollywood. Os drapeados do modelo estavam opostos ao ombro coberto. O vestido é da grife Douglas Hannant.

                           Beyoncé

Quando anunciou sua primeira gravidez no MTV Video Music Awards do ano passado, Beyoncé estava usando um modelo de um ombro só da Dior. O vestido cobria com tecido todo o braço direito da cantora.



                          Jennifer Lopez

Jennifer Lopez escolheu um vestido totalmente rendado e com impressão de nudez para ir ao American Music Awards 2011, em Los Angeles. O modelo é assinado pelo estilista Zuhair Murad.
 
                           Lily Donaldson

A modelo Lily Donaldson escolheu um vestido preto e branco para ir ao Harrods Summer Sale, em Londres. O modelo Lanvin de um ombro só tem um bordado que sai do ombro estruturado em direção à saia, formando uma cobra.

Nicole Kidman

A atriz Nicole Kidman optou por um vestido longo, com costas decotadas e detalhe em um ombro só para ir ao Festival de Cannes, na França. O modelo é da grife Lanvin.

 
Dita von Teese

Dita von Teese escolheu um modelo bem ousado para ir ao Duftstars Awards 2012, em Berlim. O modelo é repleto de amarrações, tem cintura super baixa e laços que vão em direção ao ombro direito. O vestido é Jean Paul Gaultier.

                    Julianne Hough. 

A atriz Julianne Hough foi á première de Rock of Ages, em Hollywood, usando um vestido fluor que chamou muita atenção. O modelo com recortes e algumas partes de transparência é da grife Kaufman Franco.  

                     Diane Kruger.    

A atriz Diane Kruger escolheu um vestido romântico para ir ao Festival de cannes, na França. O modelo azul bebê de um ombro só tem uma capa que vira uma cauda bastante fluida. O modelo delicado é da grife Versus.                                                                              

                     Rooney Mara

A atriz Rooney Mara foi ao MET Gala 2012, em Nova York, usando um vestido preto transparente combinado com hot pants e com uma manga só. O modelo ousado é da grife Givenchy. 

                     Nicky Hilton

Nicky Hilton foi ao Globo de Ouro na França elegantíssima, usando um modelo que misturou cut out dress e um ombro só. Apesar de recortado, o modelo azul marinho é bastante elegante.

                          Ana Beatriz Barros.

A top brasileira Ana Beatriz Barros foi ao Grisogono Glam Extravaganza, na França, com um modelo clássico azul marinho assinado por Roberto Cavalli.

                           Alice Eve

A atriz Alice Eve foi à première de The Raven, em Los Angeles, usando um pretinho básico, que tinha gola alto emendada ao detalhe do ombro, criando um decote moderno.

                     Miranda Kerr
 

Para a divulgação de mais uma linha de lingerie da Victoria's Secret, a modelo Miranda Kerr escolheu um vestido básico de um ombro só e fenda. Para quebrar o monocromático do look, apostou em um cintinho dourado.

Fotos: Getty Images-Divulgação.