sábado, 26 de abril de 2014

8 VIAGENS INCRÍVEIS E ACESSÍVEIS::VAMOS CONFERIR?

Nem sempre fazer uma longa viagem, explorando detalhadamente os destinos é sinônimo de um grande gasto. Existem lugares que podem ser percorridos de maneira econômica, aproveitando ao máximo as riquezas locais. Confira oito grandes viagens que cabem no bolso nesta seleção do site Budget Travel.



Índia
A Índia é um imenso país que oferece diferentes tipos de cidades e paisagens, com transporte, hospedagem e alimentação a baixos custos. De Nova Déli a Mumbai, dos palácios do Rajastão às praias de Goa, passando pela cordilheira do Himalaia e seus picos e vales, a Índia tem belezas naturais, cultura e muita espiritualidade que fascinam e surpreendem os turistas.


América Central
Com destinos como México, Guatemala, Belize, Costa Rica e Panamá, a América Central combina a beleza de litorais do Pacífico e do Caribe, florestas tropicais, vulcões,  ilhas e sítios arqueológicos da cultura maia. Chichen Itzá, no México, Copán, em Honduras, e Tiklán, na Guatemala, são alguns sítios espalhados pela América Central.

Ásia do Sudeste
Nos últimos anos, a Ásia do Sudeste ganhou destaque entre os destinos turísticos do mundo. As belas praias e ilhas da Tailândia, o templo de Angkor Wat, no Camboka, os túneis de Ho Chi Minh, no Vietnã, e o rio Mekong, atravessando estes países e o Laos ao longo de mais de 1500 km, fazem parte dos encantos da região.

Estados Unidos
O imenso território dos Estados Unidos  reserva atrações para todos os gostos de leste a oeste, com grandes cidades, parques nacionais, praias, lagos e muito mais. São Francisco, Las Vegas, Nova York, Nova Orleans, os parques de Grand Canyon, Yellowstone, Grand Teton, os grandes lagos do norte e a natureza de Montana são apenas algumas das infinitas atrações dos Estados Unidos.

Aventuras na África
Continente selvagem e cativante, a África atrai turistas vindos do mundo inteiro para ver de perto seus numerosos animais. O principal objetivo dos visitantes é conseguir avistar o “Big Five”, combinação dos cinco animais mais imponentes: leão, elefante, búfalo, leopardo e rinoceronte. Quênia, África do Sul, Tanzânia e Botsuana fazem parte dos roteiros imperdíveis para avistar animais na África.

Peru
Terceiro maior país da América do Sul após o Brasil e a Argentina, o Peru reúne uma variedade de paisagens que inclui floresta amazônica, picos de mais de 5 mil metros nos Andes e um extenso litoral. Cada vez mais presente no roteiro de turistas do mundo inteiro, atraídos principalmente pelo sítio arqueológico de Machu Picchu, o Peru tem uma gastronomia diferenciada, como uma das melhores e mais elaboradas do planeta.

Volta da Irlanda
País independente do Reino-Unido e com fortes cultura e história, a Irlanda merece a visita, e deixa todos os seus visitantes encantados. Desde sua charmosa capital, Dublin, até cidades litorâneas como Galway,  castelos medievais e belezas naturais, como a Calçada dos Gigantes e os penhascos de Moher, encontram-se entre as atrações da Irlanda.

Nova Zelândia
Intrigante nação da Oceania, Nova Zelândia é um país ideal para ser percorrido de norte a sul, descobrindo suas duas ilhas em meio a incríveis cenários naturais, cidades vibrantes e muita adrenalina nos numerosos esportes radicais que o país oferece. Partindo de Auckland, os turistas encontram muitas atividades como bungee jumping, trekking, mountain bike e rafting.

Fotos divulgação.