sábado, 22 de fevereiro de 2014

STEPHANIE GREENE::PERFORMANCE PÚBLICA: AÇÕES PERFORMATIVAS EM ESPAÇOS URBANOS::WORKSHOP::27/02::LARGO DAS ARTES::RIO DE JANEIRO-BRASIL.


Como parte das atividades de mais um ciclo do Programa de Residências do Largo das Artes, temos o prazer de convidar todos para o workshop “PERFORMANCE PÚBLICA E VÍDEO-ESCULTURA”, que será ministrado pela artista residente Stephanie Greene (USA/ARG) no dia 27 de fevereiro, quinta-feira, das 11 às 17 horas.

Depois do sucesso do primeiro workshop "PERFORMANCE PÚBLICA: AÇÕES PERFORMATIVAS EM ESPAÇOS URBANOS”, Stephanie irá abordar neste segundo encontro dois temas bem recorrentes da arte performática contemporânea: a criação de personagens/falsas narrativas em ações de representação e a relação entre performance, escultura e vídeo.

Na primeira parte do workshop, os participantes irão explorar a região do SAARA, no centro histórico do Rio de Janeiro, onde serão propostos exercícios de criação de personagens em sintonia com o espaço público. Na segunda parte, os participantes deverão conceber uma performance em vídeo com duração de 30 segundos utilizando-se de objetos do dia-a-dia e que resultem em uma “escultura” performática.

As inscrições estão abertas e o valor deste workshop é de R$ 30,00 (trinta reais), que deverá ser pago no dia (somente em dinheiro). Para garantir a sua vaga, envie um email para largodasartes.res@gmail.com com seus dados (nome completo / telefone de contato) e um CV resumido.

Quando: 27 de fevereiro, quinta-feira (das 11 às 17 horas, com intervalo para almoço)
Inscrições (por email): largodasartes.res@gmail.com
Valor: R$ 30,00 (a ser pago no dia do workshop, somente em dinheiro)
Onde: Largo das Artes Rua Luis de Camões, 2 - Centro - Rio de Janeiro.