domingo, 23 de fevereiro de 2014

COMUM DE DOIS::ESPAÇO COLETIVO::22 e 23/03::RECIFE-BRASIL.


Comum de Dois chega em Recife no Espaço Coletivo nos dias 22 e 23 de março!

Release:
A peça resgata a temática dos imigrantes ingleses na história do Brasil. Iniciando-se nos anos anteriores à Primeira Guerra.
Comum De Dois retrata um casal descendente de imigrantes da aristocracia inglesa, residente no bairro da Boa Vista no centro de Recife, capital pernambucana. Inverno de 1909, o jovem pianista de família nobre Paulo Barton decide dedicar-se as empresas da família, abandonando seu piano, entretanto, conhece o pintor Guilherme em sua festa de formatura que, por sua vez, incentiva Paulo a não largar sua paixão pela música clássica. Nasce ali uma amizade que transformara a vida de todos os personagens. Os meninos descobrem uma paixão e vivem um romance secreto e despercebido para suas famílias e para a sociedade por cinco longos anos. Mas naquela altura, quem nascia em berço de ouro pouco mais podia ambicionar do que ter uma posição social de prestígio e as famílias demonstravam um peculiar orgulho por servir a sociedade, era chegada a hora do matrimonio. Entra em cena Marta que logo desconfia da amizade do seu noivo com Guilherme, mas por interesses econômicos e políticos, ignora os fatos. O casamento ocorre no outono de 1914.
Envolvidos num triangulo amoroso, tudo permanece da mesma forma até que Marta Barton decide por um fim no caso homoafetivo de seu marido. A encenação é contada a partir de dois monólogos em épocas diferentes, dividindo o mesmo cenário. Um grande salto temporal em duas narrativas que se entrecruzam, de um lado: Vicente Barton em 1937, fruto da união entre o casal, que chega à casa dos pais para receber sua herança; do outro: o pintor Guilherme que tenta entender e superar o fim do seu romance, em 1918. A História só pode ser encarada do ponto de vista de seus personagens, das vidas que a movimentaram.
Em Comum De Dois, vemos antes de tudo uma mulher com um fabuloso desejo de seguir aquilo que acha correto. Sua vaidade, suas contradições, suas motivações. Ela pertence a um outro mundo. A seu lado, um marido que carrega a vergonha do seu passado como artista mal sucedido para a reputação da família.

Serviço:
Classificação: 16 anos.
Duração: 80min.
Ingressos: R$40 e R$20.

INGRESSOS LIMITADOS! GARANTA JÁ O SEU EM:
http://compreingressos.com/espetaculos/2480-Comum-de-Dois

Ficha técnica:
Dramaturgia e Direção de Rhommel Bezerra
Direção de movimento: Concepção coletiva
Elenco:
Rhommel Bezerra como Paulo Barton
Bruno Ahmed como Vicente Barton
Janine Fritzen como Marta
André Jotha como Guilherme
Figurinos, Cenário e Iluminação: Concepção coletiva
Design e Projeto Gráfico: Rhommel Bezerra
Trilha Sonora: The Cinematic Orchestra

Produção Nacional: Rhommel Bezerra/ André Jotha
Produtor Local: Lui Coutinho
Realização: Grupo Itinerante
Parceria: Coletivo Angu de Teatro

Lembrando que os ingressos são limitadíssimos... Então garanta já o seu!
http://compreingressos.com/espetaculos/2480-Comum-de-Dois

Contato:
itinerantegrupo@gmail.com
https://www.facebook.com/grupoitineranteoficial

Espaço Coletivo
Rua Tomazina, 199 - Recife Antigo.
Divulgação: Lui Coutinho.

Curta nossa página e fique por dentro das novidades:
https://www.facebook.com/comumdedois

                                                                 Recife Antigo.