sábado, 16 de novembro de 2013

QUAL É O ESPORTE IDEAL PARA CADA SIGNO DO ZODÍACO?


Autoconhecimento ou competição? Corrida ou água? Seu estilo de atividades físicas é muito influenciado pelo seu signo do zodíaco.

Para ter saúde ou para se destacar, saiba qual é o que mais combina com você, segundo os astros.

Áries

Os filhos do fogo são os mais apaixonados pelos esportes em geral, e os arianos especialmente amam qualquer coisa que esteja relacionada a competições e movimento do corpo. Para eles, tanto faz se os esportes são individuais, como as corridas ou a natação; em equipe, como o vôlei e o futebol; ou em duplas, como o tênis. O que importa é que seja esporte. Podem escolher entre qualquer modalidade e certamente vão se aperfeiçoar e levar muito a sério. Participarão de todos os jogos ou torneios e não ficarão nem um pouco felizes se eles ou suas equipes ficarem para trás.
 

Touro
Taurinos são filhos da terra e considerados os mais preguiçosos do zodíaco. Não gostam de esportes, nem de nenhuma modalidade relacionada a competições. No entanto, adoram a beleza de um corpo equilibrado e por isso acabam por se dedicar a alguma modalidade que una a beleza, a arte e o movimento. A dança, que pode ser o ballet clássico ou moderno, é uma maneira de equilibrar seu corpo e não se deixar levar pela tendência que possui de ganhar uns quilinhos a mais. A prática de qualquer atividade deve ter um sentido além do simples movimento e a dança ocupa muito bem esse espaço.
                                          
Gêmeos
Geminianos são filhos do ar e adoram a maioria dos esportes. Leves e apaixonados pelo movimento, vão preferir os esportes em equipe, pela necessidade que possuem de se comunicar e viver socialmente. Os que envolvem um movimento excessivo e os saltos serão os preferidos, como o vôlei e o basquete. Em todo trabalho em equipe, o geminiano vai se sobressair exatamente pela sua leveza e rapidez de movimento. Dar um salto para um bom saque ou para alcançar a cesta é algo que fazem com muita facilidade.

Câncer
Cancerianos não são dados a competições ou qualquer atividade que envolva muito movimento. São melhores executivos que desportistas, mas quando decidem cuidar um pouco de si mesmos, como signos de água que pertencem, vão preferir esportes relacionados a esse elemento. A natação e a hidroginástica estão entre os seus preferidos. Mas também pode acontecer de não gostarem muito de esportes aquáticos e então vão adorar fazer aulas de pilates ou ioga. Serão altamente dedicados, como em tudo o que fazem, e extremamente disciplinados também.
Leão
Leoninos, como filhos do fogo, adoram toda modalidade de esportes e competições. Podem ser tanto as individuais como as em grupo. Gostam de ginástica, musculação, andar de bike, patinação e tudo o que envolva o movimento. Os filhos do fogo costumam ser os melhores desportistas do zodíaco, pois têm como meta a supremacia, a perfeição e a vitória. Não medem limites para conseguirem o que querem e não gostam de perder. Os esportes que exijam velocidade são os preferidos dos filhos do Sol, como a corrida, o futebol, o vôlei e o basquete, e normalmente ganham destaque entre todos participantes.

Virgem
Virginianos são filhos da terra e costumam gostar de alguns esportes, especialmente os que carregam um significado e que agradam os seus próprios sentidos e ideais. Esportes voltados para a natureza costumam ser seus prediletos, como o rafting, o arborismo, o voo livre ou o rapel. Estar em contato com a natureza e cultivar a saúde são as coisas o que o virginiano mais aprecia e, se puder aliar as duas, ele se sentirá completo. Não pratica esportes pela competição em si, mas para sentir a vida dentro de si mesmo. Saúde e natureza são seus dois grandes amores e se puder cultivá-las estando unidas, tanto melhor.


Libra
Librianos, como filhos do ar, carregam em si a habilidade do movimento e da leveza. Por isso costumam estar entre os melhores desportistas, especialmente entre os esportes que envolvem arranque e muito movimento. Costumam ser ótimos em qualquer competição de velocidade. Adoram caminhar, marchar, mas as corridas estão entre seus esportes prediletos. O jogging, o trekking, as corridas de obstáculos e as maratonas são todas bem vindas em seu currículo esportivo. Mas também podem apreciar as corridas de bicicleta, o remo, as corridas de motocicleta e a Fórmula 1. No entanto, sempre vão preferir usar seu corpo como veículo para as competições.


Escorpião

Escorpianos são filhos da água e é em contato com ela que adoram estar, especialmente no que diz respeito ao equilíbrio da saúde e aos esportes. Os esportes aquáticos estarão sempre entre os seus preferidos. A natação e a hidroginástica para a prática diária, mas os esportes de praia como o surfe, a vela e o windsurfe são os seus prediletos. Estar em contato com o mar e a natureza equilibra as emoções de todas as pessoas desse signo, sejam homens ou mulheres, adultos ou crianças. Existe uma identificação natural entre seu profundo mundo emocional e os oceanos. Não ligam para a competição em si, mas para esse vital contato.

Sagitário                                                                                                                                     Sagitarianos são filhos do fogo e literalmente não vivem sem a prática de um esporte, seja ele feito ao ar livre, que sempre é a sua preferência, ou praticado em academias ou clubes. Vão sempre preferir os esportes em equipes, como o vôlei, o basquete e o futebol. Adoram competir e não ficam demasiadamente chateados quando não conseguem vencer. Não que não se importam de perder, mas possuem um dom natural de espírito de equipe e conseguem entender que perder faz parte do seu crescimento. Nunca estão parados e, mesmo sem participar de alguma competição, vamos encontrá-lo em uma academia, nos aparelhos de musculação.

Capricórnio                                                                                                                                As pessoas de Capricórnio não são muito dadas a práticas esportivas e são mais facilmente encontradas entre grandes empresários e executivos. O que leva uma pessoa desse signo a praticar um esporte certamente estará relacionado com a manutenção de sua saúde, até pelo excesso de trabalho. Não gosta muito de atividades em equipe, preferindo sempre depender somente de si mesmo. A academia pode ser um bom lugar para ele, através da prática solitária da musculação. Sempre vai querer ultrapassar os seus limites, mas não para competir e sim para sentir-se poderoso e capaz.

Aquário

As pessoas de Aquário são filhas do ar e costumam ser muito leves e ágeis, tanto física quanto psiquicamente. Adoram o movimento e quanto mais rápido for, melhor. As corridas de todo tipo estão entre seus esportes favoritos, pelo seu corpo ágil, rápido e normalmente magro. A natação pode também estar entre os esportes preferidos, mas somente aquelas competições que exijam rápido arranque e mais curtas, como as de 50 ou 100 metros crawl. Os esportes de revezamento, em um trabalho em equipe que eles adoram, na natação ou na corrida também podem estar entre os mais apreciados.


Peixes
Piscianos geralmente não são apreciadores de esportes. Mas caso se obriguem a praticar algum, certamente serão os mais lentos e de preferência os aquáticos. A natação está e sempre estará entre os seus preferidos, assim como a hidroginástica. Caso por algum motivo não apreciem estar em contato com a água, escolherão práticas corporais diferentes, como o tai chi chuan, o pilates, a ioga ou alguma luta oriental que exija mais defesa que ataque. Piscianos são avessos a qualquer tipo de competição e sempre preferirão as práticas que os levem à introspecção e ao autoconhecimento.

Fotos: Divulgação.