quarta-feira, 27 de novembro de 2013

PAULO TAJES LINDNER::"CACOS DA MATA"::GALLERIA LA PIGNA::22 à 30/11::VATICANO-ITALIA.


Paulo Tajes Lindner expõe suas obras no Vaticano
Artista expõe 42 telas na Galleria La Pigna

Levar sua arte para os quatro cantos do mundo, este é o sonho de todo artista. E ter a honra de ser convidado para uma exposição individual no Vaticano (Itália) é um privilégio para poucos. Entre eles, Paulo Tajes Lindner, que de 22 a 30 de novembro deste ano, sob a curadoria de Simona de Pinho,  preenche o espaço da Galleria La Pigna, de direção de Carlo Marraffa, com suas obras.

Lindner expõe no Vaticano, 42 obras exclusivas que compõem a exposição “Cacos da Mata”. O artista plástico sempre deixou claro o seu interesse, a sua preocupação e a sua paixão pelo meio ambiente, sentimentos e sensações que estão refletidas neste projeto. “Busco por meio da arte provocar uma reflexão nas pessoas sobre a importância das florestas para a qualidade de vida, das presentes e futuras gerações. As minhas pinturas são um grito de socorro pelas nossas florestas, pois o crescimento desordenado está, aos poucos, acabando com elas”, destaca o artista.

O conceito de Cacos da Mata é a reciclagem de materiais e, neste sentido, são utilizadas como tela lonas usadas de caminhão e vidros reciclados. Todas são bem coloridas para mostrar uma natureza que ainda busca o viver saudável, despertando assim o interesse não só dos adultos, mas também das crianças, o futuro do Planeta Terra. A fauna e a flora das florestas brasileiras são os motivos das obras deste projeto de Arte e Educação Ambiental.

O artista e suas mais recentes exposições
Formado em Turismo com Ênfase em Meio Ambiente, Lindner já foi empresário do ramo da construção civil. Artista plástico autodidata, resolveu em determinado momento de sua vida aliar a vocação pelos desenhos com a paixão pelo meio ambiente, assunto pelo qual foi ativista desde muito cedo. Começou expondo seus trabalhos na cidade de Joinville, a maior do Estado de Santa Catarina, região Sul do Brasil, Florianópolis (capital de SC), e demais cidades do entorno, além dos estados do Paraná, São Paulo, Rio Grande do Sul e Rio de Janeiro, na Rio+20. A partir de 2007, Lindner partiu para incursões internacionais:
- 2007, Les Creautérs de Glamour, em Frankfurt (Alemanha).
- 2012, na Tartaglia Arte, em Roma (Itália); no Grand Palais, Paris (França), na Art in Capital, com a obra “Sem florestas”, de 80 x 10; no Collective Exhibit N’1, em Roma (Itália).
- Dezembro de 2012 a janeiro de 2013, na Temporary Arch Art, em Bologna (Itália).
- Setembro de 2013, participou de coletiva com cem artistas dos quatro cantos do mundo, sendo apenas seis brasileiros, na Semana de Arte de Berlim, no Postbahnhof, a Estação dos Correios, com duas obras: “Tamanduá Bandeira” e “Tucano”.

A concorrida vernissage foi prestigiada por artistas, empresários e pessoas de destaque na sociedade.


 Paulo Tajes Linder com Embaixador do Brasil Junto à Santa Sé, Denis de Souza Pinto.


Monsenhor Valerio Nardi, Prefeito do Vaticano, com o artista.

Leonardo Almeida (Empresário brasileiro que vive na Alemanha), com o artista Paulo Tajes Lindner.


O artista com a italiana Irene Rinaldi (Cantora de Ópera)

Crédito das fotos da vernissage: Júlia Lindner.



Serviço:
O que: Exposição “Cacos da Mata”, com 42 obras do artista Paulo Tajes Lindner.
Onde: Galleria La Pigna, Vaticano, Itália.
Quando: de 22 a 30 de novembro de 2013.
Contato: www.facebook.com/paulo-tajes-lindner
Site: http://ptlindner.wix.com/expo-paulo-lindner