sexta-feira, 29 de março de 2013

QUER FOTOGRAFAR LUGARES DESLUMBRANTES? QUE TAL UM DESSES?

Viagens longas sempre resultam naqueles álbuns com fotos bacanas. Porém, sair de casa já sabendo que o destino é conhecido rende uma série de imagens memoráveis, torna o planejamento do roteiro bem mais eficaz. Pensando nisso, o site Lonely Planet elegeu viagens que vão deixar qualquer apaixonado por fotografia feliz.

Rajasthan, na Índia, é destino obrigatória para os viajantes fotógrafos

Rajasthan, Índia: um paraíso fotográfico inegável, rico em história real, moradores com trajes, coloridos, grandes palácios, festivais e uma paisagem linda. Tela Jaisalmer tem a areia pontilhada pelos passos dos camelos e o Palácio do Lago flutuante de Udaipur são pontos turísticos importantes. Na manhã nebulosa e luz do crepúsculo rendem imagens surreais.

Bom momento para visitar: fim de outubro a fevereiro.

Yellowstone National Park, Estados Unidos: Yellowstone é uma mistura de maravilhas geológicas como gêiseres, aberturas de vapor, águas termais, rios, cachoeiras, passes de grande altitude, paisagens deslumbrantes, bem como animais selvagens (incluindo alces e ursos). A Midway Geyser é um local de visita obrigatória. Distribuídos por dois milhões de hectares, os fotógrafos da natureza podem passar semanas aqui. Evite o destino durante o verão porque ele fica repleto de turistas.

Bom momento para visitar: maio e finais de setembro e outubro.

Veneza, Itália: esta "Cidade Flutuante" é indiscutivelmente a mais bonito construído pelo homem por conta de seus dos canais, pontes, máscaras. Em um passeio de gôndola ou lancha, sua câmera é será sua maior aliada. Veneza obriga você a explorar lentamente a pé, traduzindo o pensamento em foto. O Carnaval de Veneza é obrigação de um fotógrafo.

Bom momento para visitar: fim de outubro até fevereiro

Hong Kong, China: esta cidade oferece uma paisagem moderna digna de inveja. A Sinfonia das Luzes apresenta edifícios de ambos os lados do Porto de Vitória. Obter uma vista deslumbrante a partir de um caminho ao longo Victoria Peak. A maioria das fotografias serão executadas com o auxílio de um tripé.

Bom momento para visitar: de outubro a março.