quarta-feira, 9 de janeiro de 2013

CORPO::OS SEGREDOS DA BOA FORMA DAS LINDAS DA TV BRASILEIRA.

O verão está aí, e se você não está conseguindo "desfilar" num biquini ou maillot, começe já um  programa de beleza e cumpra! durante todo o ano, e chegue no próximo verão em forma e com a auto estima lá nas alturas! Se você é vaidosa "corra" atrás de sua beleza e saúde que deixou lá para trás um dia, é possível recuperá-la, é só começar. Leia os programas para manter a boa forma das estrelas.


Para manter os 49 quilos bem distribuídos em 1,63 de altura, Deborah Secco alia alimentação correta com a prática de atividades físicas. "Não tenho tendência a engordar, mas, sem dúvida, a barriga é o lugar em que as gordurinhas aparecem primeiro", revela. Para ganhar massa magra, a atriz aposta no pilates e no shake de proteína. Quando precisa acelerar o emagrecimento por conta de algum personagem, ela faz musculação duas horas por dia, seis vezes por semana. 
 
Thaís Fersoza não faz parte do time das privilegiadas que comem, comem e não engordam. "Meu ponto fraco são os quadris. Mas, se eu bobear a barriga também acaba aparecendo", conta a atriz. Para manter os 49,7 quilos, a atriz, que mede 1,60 m, adota truques testados e aprovados para manter as curvas no lugar. "Aprendi com a minha médica e minha nutricionista que comer a cada três horas ativa o metabolismo e aumenta a queima de calorias". Pães integrais, queijos magros e peito de peru fazem parte do cardápio de lanches. Malhar também faz parte da rotina da atriz. "Não corro, mas faço longas caminhadas na esteira - de 50 minutos a uma hora, a 6,8 quilômetros por hora e com inclinação entre 3 e 6%". Para o corpo não se acostumar com o exercício, o que diminui sua eficiência, ela alterna esteira com bicicleta.

 
Juliana Paes conta com ajuda de dieta e malhação para conseguir manter o corpo esbelto. "Puxei minha mãe, não sou de engordar fácil. Mas, se eu me descuidar, o corpo inteiro sente!". O ponto fraco da atriz são os doces. "Às vezes até pulo uma refeição para ir direto à sobremesa", admite. Em compensação, costuma encher o prato de vegetais de todo tipo, adora frutas e não abre mão de carne e peixes magros. Também aprecia uma boa pimenta, que ainda acelera o metabolismo. Para controlar a fome, a atriz aposta na farinha de linhaça e bebe água, muito mais do que os 2 litros recomendados para eliminar as toxinas. Para trabalhar a parte física, Juliana faz exercícios no transport, musculação leve e se empenha no treinamento em suspensão TRX que trabalha resistência e força no core (musculatura que envolve abdome parte inferior das costas e quadris).

 
Isis Valverde herdou, além do corpo escultural, a facilidade de não acumular gordurinhas pelo corpo. "De vez em quando até como brigadeiro à meia noite", confessa. No dia a dia, a atriz, que pesa 53 quilos e mede 1,63 m, segue a orientação de sua nutricionista: controla os carboidratos, especialmente pão e massa com farinha refinada. Para compensar, a morena criou o hábito de tirar proveito das raízes (batata-doce, cará, inhame), ervas, sementes e óleos saudáveis. "É tudo 100% natural e traz ótimos resultados", garante.