segunda-feira, 21 de janeiro de 2013

CAIPIRINHA :: O POPULAR & INTERNACIONAL DRINK BRASILEIRO.

Sem dúvida, a bebida que é a cara do Brasil, é a CAIPIRINHA. Apreciada por 99% dos turistas que vêm visitar o país, ela reina absoluta também por todo o planeta.



A "classica" é feita de CACHAÇA, LIMÃO TAITI, GÊLO E AÇUCAR. Para preparar um copo, coloca-se 2 dedos da "branquinha", corta-se o limão com casca em "dadinnhos", uma colher de sopa bem cheia de açucar, gelo picado e voilá! Está pronta essa delícia, que está presente em todos os restaurantes e bares.

CAIPIRINHA CLASSICA, COM LIMÃO E CACHAÇA.

Qual é a origem da CAIPIRINHA? Provavelmente nasceu no interior de São Paulo, pois "caipira" é como chamam quem é do interior paulista. Começou como um poderoso remédio contra a gripe. Da fórmula original, considerada um clássico da coquetelaria internacional, apenas o açúcar e o gelo permanecem intocáveis: em  todo o mundo, a receita vem ganhando novos sabores e cores, com ingredientes cada vez mais variados. Surgiu a CAIPIROSCA feita com VODCA, a CAIPIRÍSSIMA com RUM, e agora também a SAQUÊROSCA, feita com SAQUÊ. O limão vez por outra dá lugar a uma enorme variedade de frutas, como o morango, o maracujá ou a lima. Alguns barmen recentemente têm criado outras receitas de "caipirinhas", e hoje já se podem provar caipirinhas de saquê com lichia ou de carambola com manjericão. Até a laranja e a jabuticaba, geralmente desprezadas, são lembradas. Virou moda também juntar duas, três ou até quatro frutas no mesmo copo. Bom exemplo é a caipirinha de frutas vermelhas, uma combinação de amora, morango e framboesa.

 DE MARACUJÁ/FRUTO DA PAIXÃO.




MORANGO, JABUTICABA E CARAMBOLA.

Fotos: Divulgação.