segunda-feira, 31 de dezembro de 2012

ZODÍACO 2013::PREVISÕES PARA TODOS OS SIGNOS.


2013 tem no início, o céu que relembra e reverte os anos 60, em vez de Paz e Amor, podemos esperar Guerra e Amor.
O ano de 2013 começa na manhã de 20 de março, para os estudos da astrologia. Observando a posição dos planetas neste momento, que temos as informações do que nos espera este ano.
O que deve prevalecer em 2013 é muito parecido com o que marcou dezembro de 2012: a presença forte e cheia de harmonia dos signos e dos planetas que falam de amor e sensibilidade, em contraste com uma tensão muito entre os planetas ligados aos conflitos e às guerras.
O ano novo terá Saturno como regente, um convite quase impositivo à reflexão. A energia do planeta regente atua com um pano de fundo para a maneira como encaramos os acontecimentos importantes do ano. Isto nos diz que em 2013 vamos precisar repensar e redefinir qual é o nosso real padrão de necessidade. Ou do que nós realmente precisamos para nos sentirmos seguros?

ÁRIES:
Trabalho: 2013 será um ano de mudanças radicais na vida profissional. Algumas virão de fora e serão consequência de transformações do mundo. Outras virão de dentro, provocadas pelo desejo de fazer somente o que tem vontade. Todas vão ter que ser administradas pelo bom senso de Saturno, que vai passar o ano na casa das crises.

Amor: Apaixonado e impulsivo, o ariano vai se atirar de cabeça em busca do grande amor. Aquele amor que dá sentido à vida e gera obras de arte. O problema vai ser resistir à tentação de "atropelar" quem desperta seu interesse e aprender a respeitar o tempo do outro.

Mensagem de Saturno: respeite o tempo do outro e não provoque crises antes do tempo.

TOURO:
Trabalho: A vida profissional continua confusa por causa das atrapalhações de Júpiter na casa dos assuntos ligados ao mundo material, até a metade do ano. O resultado é um monte de oportunidades desperdiçadas. Melhor esperar pelo segundo semestre, que com Júpiter em Câncer, o caminho fica claro e ainda aparecem ótimos parceiros.

Amor: Desde quando Saturno entrou em Escorpião - ele ainda fica lá mais dois anos, o relacionamento a dois passou a ser uma das questões mais importantes na vida dos taurinos. Saturno faz com que a gente veja os parceiros exatamente da maneira como eles são. Com a ajuda da Lua, de Vênus e de Mercúrio, vai ficar fácil perceber que “a fera” é só um disfarce para o príncipe encantado. Isto para quem não fugir do desafio!

Mensagem de Saturno: preste atenção e respeite o outro.

GÊMEOS:
Trabalho: Júpiter com sua presença atrapalhada, pode aumentar ainda mais a confusão que se instalou na vida profissional dos geminianos desde que Netuno entrou em Peixes. Desapareceu o que parecia seguro, e o cotidiano cheio de desafios para superar, e difíceis. Tudo isso muda de figura no final de junho quando Júpiter entra em Câncer e faz linda parceria com Saturno, quando as impressões vagas ganham foco. A partir daí os geminianos vão saber qual é o lugar certo para eles no mundo.

Amor: Vênus regendo a casa dos romances e a dos compromissos estáveis por Júpiter, a vida afetiva dos geminianos vai estar animada, mas nem por isso bem resolvida. Júpiter vai trazer oportunidades, mas elas devem vir confusas ou várias ao mesmo tempo. As coisas mudam no dia 10 de maio, quando Vênus e Marte vão se encontrar neste signo num aspecto muito harmonioso com o poderoso Plutão. Se um amor aparecer nesta época, vai ter o poder de transformar a vida. Não é à toa que dizem ser maio o mês das noivas.

CÂNCER:
Trabalho: Será um ano de mudanças repentinas e inesperadas no lugar que ocupa na vida social. Desde quando Urano entrou em Áries em 2010, a instabilidade que cerca a vida profissional está muito evidente, mas, neste ano, a chegada de Marte e a tensão entre a Lua e Plutão não vão mais permitir adiamentos ou soluções pouco satisfatórias. Mas não faça as mudanças de modo brusco, pois as consequências podem não ser boas.

Amor: Juntar a fome com a vontade de comer, esta será a energia emocional que estará no céu já no início do ano astrológico para os cancerianos. O triângulo que se forma entre a Lua, Saturno e Netuno se harmoniza com Plutão e, assim, se transforma numa pipa, uma das mais benéficas configurações astrológicas. Vai ser possível voar alto no céu do romance, mas para isso será preciso não gastar energia com brigas no terreno material.

 Mensagem de Saturno: Nem a falta de limites de Júpiter e Netuno nem o espírito espartano de Saturno. Escolha o caminho do meio.

LEÃO:
Trabalho: A quadratura entre Marte, Urano e Plutão, que estará em Áries no primeiro dia do ano astrológico, alerta para a vida profissional dos leoninos. Ela pode ser radicalmente alterada por pessoas da grande imprensa ou assuntos internacionais. Uma grande viagem também é provável. Vênus vai estar exaltada em Peixes no novo ano e o sucesso está garantido. Não tenha medo.

Amor: Saturno no fundo do céu, a Lua na casa do inconsciente e Netuno na casa das coisas que ainda estão em potência, os nascidos em leão vivem um tempo feliz, mas lhes será exigida uma postura adulta diante dos relacionamentos. O peso de Saturno em Escorpião vai trazer para a realidade sonhos e expectativas que davam a impressão de que nunca iriam se realizar. Um ano perfeito para sonhar e criar belas coisas, mas também para entender que elas precisam ganhar vida concreta e iluminar o cotidiano.

Mensagem de Saturno: Acredite na felicidade e não tenha medo. Ela chega para quem confiar e se esforçar para construí-la.

VIRGEM:
Trabalho: Para os virginianos, o do trabalho está sempre ligada à definição da identidade. Em 2013 isso fica mais complicado, já que o encontro entre Vênus, Mercúrio e Netuno em Peixes acaba com características fundamentais dos virginianos, como, por exemplo, a crítica. É possível que os nativos de Virgem passem o ano sem saber direito quem são. Eles vão achar difícil dar um rumo certo para a vida profissional. Não faz mal. Considere que esse é um ano sabático. Um ano para refletir do que para agir.

Amor: Com Plutão instalado poderosamente na casa dos romances, dos filhos e dos desafios pessoais, 2013 promete sentimentos fortes, amores encantados e um dom para a poesia que talvez nunca tenha aparecido antes. Ao mesmo tempo, uma explosão de sexualidade pode levar a decisões radicais e até a mudança de planos. Com Júpiter na casa dos projetos de longo prazo no segundo semestre, vai dar para ter uma ideia melhor de direção: para onde a vida está querendo ir?.

Mensagem de Saturno: Este é um ano mais para ouvir do que para falar. Para servir do que para ser servido. Faça isso com alegria, que o resultado será ótimo.

LIBRA:
Trabalho: Nas relações de trabalho, o clima será muito mais alegre e criativo – desde que eles estejam trabalhando sozinhos. Por conta da criatividade dos signos de água, os librianos devem conseguir posição firme no mercado. Em 2013 expandirá as atividades além das fronteiras do Brasil.

Amor: O ano astrológico começa com Vênus exaltada no signo de Peixes. Assim, o céu beneficia o romantismo e a delicadeza – mas eles vão funcionar melhor nas relações de trabalho, na convivência cotidiana.
Com Plutão no fundo do céu, multiplicando a tensão entre Marte e Urano, os naturalmente contidos librianos vão explodir sem aviso diante de qualquer movimento do(a) parceiro(a), basta que eles interpretem um ato como uma provocação. Por baixo da capa gelada que os nativos de Libra gostam de exibir para o mundo vai arder uma fogueira de proporções colossais.

 Mensagem de Saturno: Do que é mesmo que você precisa para se sentir seguro e saciado? Responder com honestidade a essa pergunta é a chave para viver um 2013 mais feliz.

ESCORPIÃO:
Trabalho: A vida afetiva vai estar tranquila, mas a profissional pode ser uma confusão. A quadratura em T – uma das configurações mais desafiadoras do céu – vai ativar de maneira muito forte a casa seis, que está ligada à capacidade de organização e à rotina. A conjunção entre Urano e Marte é como um pavio de uma bomba formada pela oposição entre a Lua e Plutão. Sinal muito claro da interferência do emocional sobre as relações e os métodos de trabalho. A única coisa que pode aliviar um pouco esta tensão será a adesão à um novo e revolucionário método de trabalho.

Amor: Saturno na primeira casa – em harmonia com a Lua e com Netuno – e Vênus exaltada no signo de Peixes, as possibilidades afetivas do Escorpião são as melhores. Os amores que aparecerem neste ano serão sérios e românticos. Os amores já existentes podem evoluir para compromisso. Só tome cuidado com as palavras. É tempo de delicadeza.

Mensagem de Saturno: Você sabe que tem um talento artistico, mas nunca permitiu que aparecesse, pense na possibilidade de desenvolvê-lo. Se já conseguiu fazer isso, aprimore sua técnica.

SAGITÁRIO:
Trabalho: Desde quando Plutão entrou no signo de Capricórnio, a vida profissional dos sagitarianos passou por profundas mudanças que, às vezes, são pesadas demais. A pressão continua em 2013, mas os sagitarianos vão começar a colher os frutos deste esforço, como receber propostas que vão ampliar muito o sentido do que escolheram como profissão. Mas não corra riscos e pense direito ao aceitar uma proposta nova só para provar que pode vencer este desafio. A boa relação entre Saturno e Plutão avisa que o sucesso na carreira está sendo construído devagar, mas solidamente. Pedra por pedra.

Amor: A má condição astrológica de Júpiter provoca confusões, mesmo assim os sagitarianos poucas vezes estiveram tão conscientes da delicadeza dos seus sentimentos. O dom que receberam do céu de prever a direção que as coisas vão tomar estará especialmente aguçado. Apesar da audácia que está vindo do encontro entre Urano e Marte em signos de fogo, as melhores coisas de 2013 se manifestarão em ambientes muito restritos, onde poucas pessoas têm acesso.

Mensagem de Saturno: Provavemente arrastadas pela crise econômica, as pessoas discutirão sobre o que elas precisam para viver e se sentir seguras. Esta discussão é urgente para os sagitarianos.


CAPRICÓRNIO:
Trabalho: Com Saturno mudando de signo, alivia as dúvidas que se multiplicaram no tempo em que o regente do signo passou em Libra. Agora, na casa dos amigos, da inserção nos grupos e dos projetos de longo prazo, Saturno terá as suas exigências muito suavizadas pela harmonia com Netuno (que vai durar o ano todo) e com a Lua, no ano novo astrológico. Os acessos de mau humor provocados pelo encontro entre Marte e Urano no signo de Áries devem atingir muito mais a família do que os amigos ou companheiros de trabalho. Nessa área eles podem descobrir uma capacidade de compreensão e de comunicação que não conheciam até o momento.

Amor: Com Saturno participando do grande triângulo dos signos de água, que vai estar desenhado no céu no ano novo astrológico, significa uma melhora nítida nos padrões de relacionamento que sofreram muito com Saturno em Libra. Os capricornianos vão estar mais doces e menos defendidos em relação aos parceiros em 2013, e estarão dispostos a viver uma relação romântica e apaixonada. Apesar da dificuldade de lidar com frustrações que surgem do encontro entre Marte e Urano na casa dos sentimentos, os capricornianos terão a oportunidade de viver um grande amor que deve aparecer no segundo semestre.

Mensagem de Saturno: Seja um lider em casa. Isso será natural no trabalho ou no meio social. E reconheça o direito das pessoas da família de escolherem os seus próprios caminhos.

AQUÁRIO:
Trabalho: Emotivos ao extremo quando lidam com assuntos profissionais, em 2013 os aquarianos vão ter a oportunidade de integrar a vida cotidiana com a sensibilidade que receberam do céu. Entenderão que a imaginação é um instrumento importante na hora de definir novos caminhos e de fazer escolhas profissionais. Com Saturno no meio do céu, serão chamados a prestar contas de todo o trabalho e de todas as expectativas que desenvolveram até agora. A pergunta chave é: será que eu estou no lugar certo?

Amor: Os aquarianos não são exageradamente românticos, mas as escolhas das parcerias que eles fazem pela vida são sempre o melhor indicador da sua identidade. Em 2013, com Marte e Urano em Áries, eles serão impulsionados pelo céu a encontrar o parceiro capaz de lhes dizer quem realmente são. O problema é que esse tipo de escolha está dependendo fortemente de conteúdos inconscientes que não obedecem necessariamente à razão. O amor pode chegar, mas é preciso agir com bom senso e não tentar controlar todo o processo.

Mensagem de Saturno: Preste muita atenção nas novas possibilidades que vão surgir na sua vida profissional. Talvez seja necessário abrir mão de velhas certezas e experimentar coisas novas, para aproveitá-las bem.

PEIXES:
Trabalho: Com Marte e Urano na casa em que avaliamos os recursos com que contamos para enfrentar os desafios do mundo material, os piscianos estão mais corajosos do que nunca – até corajosos demais. Por causa da quadratura com Plutão, talvez as mudanças de rumo necessárias ainda não estejam muito claras. Mas isso vai acontecer logo. Os caminhos vão se abrir e não vai haver lugar para dúvidas diante das novas escolhas. Saturno garante que a nova viagem vai levar a um rumo certo.

Amor: Os piscianos são românticos por natureza, e em 2013 vão ter a oportunidade de ver boa parte dos seus sonhos se realizarem. Mas precisam agir para fazer com quem as coisas aconteçam, e vão contar com a ajuda luxuosa de Plutão e de Saturno – dois gigantes do céu que costumam chamar de delírio os sonhos piscianos. Desde março de 2012 os piscianos estão sabendo que as coisas vão mudar, mas a verdade só vai entrar em foco depois de março de 2013. Com Mercúrio começando o ano muito perto de Netuno e a Lua ocupando a casa dos romances, os piscianos iniciam 2013 com a certeza absoluta de que o grande amor vem aí.

Mensagem de Saturno: Antes de tomar uma decisão definitiva em relação à vida profissional, espere até a metade do ano. Quando Júpiter entrar em Câncer, as coisas vão dar certo.