quinta-feira, 21 de junho de 2012

EXPERIMENTA FIRENZE::LUXO & DIFERENÇA::ITALIA.




Desde o Renascimento já existia o "estilo fiorentino" no vestir. "Experimenta" com a linha dos alfaiates fiorentinos, lembra aqueles tempos de glória que se tornaram conhecidos em todo o mundo, oferecendo sabonetes embrulhados em seda macia, algodão ou linho.

Florença, na época dos Médici, tornou-se o centro do mundo, o berço do Renascimento, e segundo o historiador Giovanni Villani, a cooperativa dos "trabalhadores de lã" foi muito poderosa, e teve um terço da população de Firenze trabalhando para a "Florence" uma espécie de marca, como a dos dias atuais "Made In Italy" que é uma garantia de qualidade.

Muitas familias tradicionais e ilustres de Florença têm seus nomes inscritos da "Arte da Lã", como  Acciaioli, Alberti, Albizi, Buonaccorsi, Capponi, Corsini, Pucci e Ridolfi.

Os fabricantes de "seda" eram também os mercadores, ou seja, fabricavam e vendiam. A produção de seda na cidade registrou um aumento significativo em 1.314, a qualidade tornou-se tão variada e os mais belos tecidos eram feitos e tornou-se cada vez mais popular. A "indústria da seda" atingiu os níveis mais altos no "Quattrocento Florentino", quando apareceram os tecidos adamascados e brocados com fios de ouro e prata, que rapidamente tornou-se famoso e exportado em toda a Europa. Era sem dúvida um mercado de luxo, destinado a uma clientela com gosto requintado, muito atento às tendências da moda da época. A empresa ofereceu uma garantia para vender um produto perfeito, feito de acordo com critérios a serem seguidos e trabalhadores altamente dedicados e qualificados.

Hoje, como então, a Experimenta Firenze oferece uma linha de produtos de excelente qualidade. Um sabonete embalado inteiramente à mão com cuidado e atenção do passado, composta de excelente matéria de primeira  qualidade, para ter um perfumado e elegante banho, que é um momento relaxante de felicidade diária. Cada sabonete é coberto com tecidos de seda pura, algodão e linho brilhantes, cujos desenhos são o resultado de cuidadosa pesquisa estilística, para dar ao sabonete um fascínio exclusivo e transformá-lo em algo precioso e inesquecível.


Tive a sorte e a felicidade de morar muitos anos em Firenze ou Florença, a capital da Toscana, que é considerada o "campo mais lindo do mundo", e eu concordo, a Toscana é de tirar o fôlego e Firenze tem um conjunto arquitetônico belíssimo, é a região no centro leste da Italia, e pude constatar o refinado life style dos fiorentinos, eles primam pela qualidade em tudo, é de impressionar o perfeccionismo na industria artesanal, moda e alfaiataria, trabalhos em couro, bolsas e sapatos maravilhosos, mobília e objetos de decoração, com sua inacreditável Ponte Vecchia lindamente cheia de pequeninas e incríveis joalherias, com peças de ourivesaria tipicas da região, suas casas de restauração de arte, pinturas, mobiliário, objetos de arte e brinquedos antigos. Já conhecia Duccio Cresci, o diretor de marketing da EXPERIMENTA FIRENZE, à muitos anos, fazíamos parte da mesma turma de amigos, de festas, de happy hour no Dolce Vita da Piazza del Carmine, ou no Giacosa, dos exclusivos restaurantes Garga em Via del Moro e Nove no Lungarno Guicciardini, mas agora o Duccio Cresci, que é um espoleta de simpatia, me presenteou um mostruário desta caprichada, deliciosa e inusitada linha de produtos com sabonetes, espuma de banho, cremes de beleza, e claro sendo feita com a qualidade histórica que eles têm, não deu outra, é um espetáculo de textura, cheiro e resultado. EXPERIMENTA FIRENZE é um sucesso!

                     Cheiro de pão... Experimenta Firenze é cheia de exclusividades.
                     
                                Vai um café... quem resiste?




*Clique nas imagens para otimizar a leitura.


Experimenta Firenze continua sua investigação sobre o passado histórico de Firenze, e está lançando uma linha de sabonetes perfumados, papéis revestidos que levaram a nossa cultura ao mundo e, com criatividade típica que distingue os fiorentinos, criou inúmeras embalagens para cada tipo de pessoa. A fita que envolve nosso sabonete retrata os gêniais Leonardo da Vinci, Michelangelo, Dante Alighieri, Giovanni Boccaccio, Giotto, Niccolo Machiavelli, Amerigo Vespucci, Giovanni da Verrazano, Antonio Meucci. Experimenta Firenze, filha desta tradição de inovação e um pouco louca, quer impressionar com sua linha de sabonetes, objetos de riqueza e luxo, que ganham com sua fragrância deliciosa, e suas embalagens diferentes . Com um olho em nossa tradição antiga e gloriosa do "papel fiorentino", e outro para o espírito lúdico dos quadrinhos contemporâneos, nossos sabonetes são embrulhados em papéis valiosos, o que os tornam objetos de desejo.

Duccio Cresci, diretor de marketing da Experimenta Firenze, que em breve desembarca no Recife e viajará pelo Brasil, divulgando as maravilhas da linha fiorentina Experimenta Firenze, um tremendo sucesso!

       Contato: Duccio Cresci.