quarta-feira, 6 de junho de 2012

BEIRA MAR NA EUROPA::OS MELHORES LUGARES PARA CURTIR UM BELO BANHO DE MAR.

A Europa tem um grande litoral, com muitas opções de destinos para passar férias inesquecíveis. Belas cidades litorâneas, com o charme e o glamour dos países europeus também têm tudo para ser a paisagem de uma lua-de-mel para lá de romântica. Confira os melhores destinos europeus frente ao mar para uma viagem a dois, selecionados pelo site americano Lonely Planet.

Belas praias e paisagens deslumbrantes podem compôr sua viagem pela Europa.

1. Cinque Terre, Itália
A região de Cinque Terre é formada pelos vilarejos de Monterosso, Vernazza, Corniglia, Manarola e Riomaggiore, no litoral norte da Itália. A beleza destes vilarejos medievais situados sobre falésias à beira do mar se combina de maneira perfeita com as paisagens e cria um cenário único e muito romântico.

2. Santorini, Grécia
Não há turista que resista à beleza das paisagens e dos pores-do-sol de Santorini, uma das mais belas ilhas da Grécia. Além de suas praias perfeitas, como Kamari e Perissa, Santorini, tem falésias que caem retas num mar azul intenso, com casinhas brancas penduradas. As ruas estreitas e o astral mediterrâneo completam o charme desta ilha imperdível.

3. San Sebastián, Espanha
A estrada que vai de Bilbao a San Sebastián pelo litoral basco possui espetaculares vistas marinhas, com paisagens rurais e falésias que encontram o oceano. Ao chegar a San Sebastian, os visitantes encontram uma das mais belas cidades litorâneas da Europa, com prédios antigos, igrejas góticas e praias como a Playa de la Concha.

4. Córsega, França
Situada a 177 km do continente, a ilha francesa de Córsega é uma das mais bonitas do Mediterrâneo, com montanhas de muita vegetação, rios e cachoeiras, além de belas praias. Faixas de areia fina podem ser encontradas em Spérone, em volta do golfo de Sant’Amanza e na baía de Rondinara. Para chegar à ilha é preciso pegar um ferryboat desde cidades como Toulon e Nice, ou voos que aterrissam nas cidades de Bonifacio e Ajaccio, as duas principais da Córsega.

5. Golfo de Kvarner, Croácia
A Croácia tem se destacado cada vez mais nos últimos anos como destino de férias do litoral Europeu, com uma bela costa sobre o Mar Adriático, com muitas praias e ilhas. O golfo de Kvarner tem algumas das mais importantes praias croatas: Bska é a praia mais bonita da ilha de Baska, com 2 km de areias e com montanhas como pano de fundo. A ilha de Cres tem águas límpidas na praia de Lubcenice, e Paradise Beach, na ilha de Rab, oferece areias finas e águas rasas e tranquilas.

6. Costa Amalfitana, Itália
Trecho de cerca de 50 km do litoral italiano ao longo da península de Sorrento, a Costa Amalfitana é um dos lugares mais bonitos e românticos do litoral italiano. E isso é muito, para um país cheio de atrativos.  Pontuada por belos vilarejos como Positano e Ravello, a Costa Amalfitana tem estradas que ziguezagueiam entre colinas e penhascos que se encontram com o Mediterrâneo, com todo o charme e o glamour da Itália do sul.

7.  Côte d’ Azur, França
A Côte d’Azur vai das cidades de Cassis até Menton, no litoral sudeste da França, passando por lugares míticos como Saint-Tropez, Mônaco, Nice, e Cannes, sede do famoso festival de cinema. Também conhecida como Riviera Francesa, a Côte d’Azur tem belas praias com as águas azuis do Mediterrâneo colaborando com seu cartão-postal. Completam o cardápio o glamour e o luxo característicos, com milionários do mundo inteiro nas suas mansões e com carros de marcas exclusivas.


8. Menorca, Espanha
Menor e mais tranquila das ilhas Baleares, Menorca possui praias intocadas ao longo de seu litoral, ideais para serem exploradas e descobertas. A costa norte é rochosa, com pequenas e belas enseadas, com menos desenvolvimento do que a costa sul, e algumas das praias mais bonitas do arquipélago, como Platja Cavalleria.

9. Istmo da Curlândia, Lituânia
O istmo da Curlândia é uma faixa de 98 km de dunas de areia e praias decoradas de belas florestas de pinheiros.  A maior das dunas, com uma altura de 52 metros, encontra-se em Nida, onde se chega após um ferryboat desde Klaipeda até Neringa, e 50 km de estrada. Os quase 100 km do Istmo tem inúmeras praias e pontos para trilhas, passeios e piqueniques à beira do mar Báltico.

10. Litoral vitoriano da Inglaterra
O clima inglês não pode competir com os dias ensolarados do Mediterrâneo. Mas a Inglaterra também tem ótimas alternativas de roteiros litorâneos, a pouco mais de uma hora de Londres, dignos das melhores cidades do litoral Europeu. Em uma distância de uma hora de trem de Londres, a cidade de Broadstaires apresenta belas falésias que inspiraram o escritor Charles Dickens. Brighton, cidade com um palácio construído pela realeza no século 19, também reúne praias, agito e diversão.