sexta-feira, 11 de maio de 2012

IBIZA-ESPANHA::POPULAR E FESTIVO BALNEÁRIO NO MAR MEDITERRÂNEO.


Localizada a leste da Espanha, Ibiza ou Eivissa é uma ilha do arquipélago e comunidade autônoma das Ilhas Baleares, e sua maior cidade tem o mesmo nome da ilha.

Famosa mundialmente por suas festas e boates, que atraem muitos turistas, a Ilha de Ibiza é destino de quem quer diversão. Entre os clubes mais famosos incluem Space, Pacha, Privilege Ibiza, Amnesia, DC10, El Divino, Café del Mar ou Es Paradis. A zona do porto de Ibiza também atrai muitos turistas por sua vida noturna.

Seus festivais de música eletrônica lançam tendências neste estilo. Os festivais acontecem entre os meses maio e setembro. Tem vida norturna agitada e recebe grande número de turistas todos os anos em busca de diversão.



Casario típico das cidadizinhas do Mar Mediterrâneo.
Porto de Ibiza.
O mar azul é destino de jovens baladeiros e também famílias, atraídos pela beleza naturais de Ibiza.

As águas transparentes e as lindas paisagens são atrativos fortes.

Situada a cerca de 79 km a leste da Península Ibérica, de frente para Denia, 140 km a sudoeste da ilha de Maiorca, e ao norte de Formentera, com coordenadas 38,98 1,43 ° N ° E.

As ilhas de Ibiza e Formentera são conhecidos como Ilhas Pitiusas, um arquipélago diferente do que compõem Maiorca e Minorca, embora hoje em dia fala-se de todas elas como "Ilhas Baleares" e formem parte de uma mesma unidade administrativa. Cobrindo uma área de 570 km ² e possui um único rio, Santa Eulària des Riu, único rio das Baleares, que por muitos anos permanece seco, em razão da sobre-exploração dos recursos hídricos da ilha.


Desde o final dos anos 60 e início dos 70, a ilha de Ibiza desfruta de uma expansão do turismo que tem permitido um desenvolvimento econômico superior ao previsto por seus recursos tradicionais, a pesca e agricultura.

É hoje ponto de referência para os jovens de todo o mundo pela sua animada vida noturna. A ilha também oferece muitas enseadas e praias para quem procura tranqüilidade. Eles vendem produtos artesanais como flaón, o "orelletes" ou licor de ervas "Ibiza". A indústria têxtil é famosa por sua moda de improviso. Há uma abundância de mercados como o de Es Cana e Las Dalias.

Praia de San Antonio com seu movimentado porto, onde atracam iates, veleiros e lanchas à procura de diversão e gastronomia.

Que tal passar uns dias curtindo um por de sol às 9 das noite como este? Muito bom!


Considerada um destino turístico popular, sobretudo por sua agitada vida noturna, concentrando-se em duas áreas, em primeiro lugar na cidade de Ibiza e em segundo plano Sant Antoni de Portmany.

Muitos clubes e discotecas conhecidos, como o Privilege, Eden, Es Paradis, Amnesia, Space, Pacha, Underground, Noite de Gala e DC10. Durante o verão, muitos dos melhores produtores de música e DJs vão trabalhar em Ibiza. Geralmente, nos clubes, um dos dias da semana é totalmente dedicada a cada um deles.

Por exemplo, em 2009, Carl Cox tocava Carl Cox & Friends às terças no Space, Pete Tong tocava no Eden toda sexta-feira, e Wonderland ou Tiësto toda segunda-feira no Privilege Ibiza. Muitos desses DJs utilizam Ibiza como plataforma para a apresentação de novas canções e temas da música house, trance e techno.

A temporada de festivais tradicionalmente começa em junho com a festa de abertura do Space e DC10, e termina em outubro, com as festividades de encerramento. O horário típico para os turistas clubbers se inicia ao meio-dia, algum evento no período da tarde, vão a discotecas e clubes à noite e, finalmente, vai-se a um clube para ver o nascer do sol. O Conselho da Ilha de Ibiza está a tentar promover um tipo de turismo mais calmo e familiar, incluindo as leis que exigem que os clubes fechem às 06:00 e exigindo que todos os novos hotéis sejam de 5 estrelas. O governo está querendo atrair uma mistura mais internacional de turistas.

Pequenas e lindas praias perfeitas para passar o dia em família.

Ronaldo, o fenômeno, leva a família toda para temporada de verão em Ibiza.

Pequenas casas para alugar, estão disponíveis antes do verão, que em Ibiza começa em maio.

Vista aérea de Ibiza.

Noites animadas fazem de Ibiza um destino sonhado entre os jovens de todo o mundo.

Casas noturnas grandes e confortáveis, fazem a alegria de quem gosta de dançar e namorar.
Ibiza possui uma ótima interação entre seus ambientes marinho e costeiro, possuindo várias espécies endêmicas. Também possui muitos sítios arqueológicos preservados desde a época Fenícia-Cartaginesa até exemplos de arquitetura da Renascença. Por estes motivos foi listada como Patrimônio Mundial da UNESCO em 1999.

Fotos: Divulgação
Fonte: Wikipédia e amigos.