quinta-feira, 24 de maio de 2012

CHUCROBILLYMAN::25/05::BURBURINHO::RECIFE ANTIGO-BRASIL.





Preparem-se caros blueseiros de Recife, para O Lendário Chucrobillyman (PR), um dos mais interessantes shows de Blues autoral já vistos por aqui, na Sexta-Feira, 25 de Maio, Roteiro Blues no Bar Burburinho.



Se voce  acompanha a cena blueseira nacional sabe que são poucos os artistas que conseguem transcender o mercado específico do Blues e chegar dignamente ao público "comum" mantendo sua sonoridade intacta. E menos exemplos ainda existem dos que conseguem fazer isto com o respeito da crítica internacional.

Este é o caso raro que faz de O Lendário Chucrobillyman uma das expressões mais importantes da cena Blues do Brasil, mesmo que incorporado à cena do rock independente com muito maior destaque.

Diferente do que se vê nas bandas brazucas, Chucrobilly aposta na sonoridade rústica do slide country-blues (ao estilo do americano Seasick Steve), num set de one-man-band.

O curitibano fez uma interessante turnê independente pelos Estados Unidos e Europa, com excelente receptividade da crítica local, e vem sendo um dos queridinhos da cena Indie brasileira em festivais alternativos, ainda que muitas vezes seja inexplicavelmente ignorado pelos festivais de Blues por aqui.


Qual a receita de Chucrobillyman? Apesar de fazer o que facilmente é entendido como Blues de raiz, ele se permite influências da música regional brasileira, usa viola caipira.

Serviço:
Local: Bar Burburinho
Dia/Hora: Sexta, 25 de Maio - 22:00hs
Endereço: Rua Tomazina 106, Bairro do Recife
Entrada: R$20,00

Produção Peter Connection.