sexta-feira, 9 de março de 2012

CLAUDIO TOZZI::GALERIA MÔNICA FILGUEIRAS & EDUARDO MACHADO::SÃO PAULO.


Numa mostra que apresenta obras raras do artista plástico Claudio Tozzi, a Galeria Mônica Filgueiras & Eduardo Machado fez vernissage da exposição de Tozzi, disputada por colecionadores, artistas plásticos, arquitetos e jornalistas em São Paulo, nesta quinta-feira dia 08 de março.

São trinta trabalhos do artista Claudio Tozzi, marcante nome da art pop produzida no Brasil, sendo exibidos na mostra "Papéis 60/70". A exposição reúne obras raras, entre gravuras, pinturas e desenhos. O material faz parte do acervo particular do artista.

A temática predominante, são referências à cultura pop dos anos 60 e 70. As obras da exposição formam uma espécie de registro histórico-pictórico da época. A chegada do homem à lua, em 1969, está representada em um dos trabalhos.

Claudio Tozzi é paulistano de 1944. Pintor, desenhista e arquiteto, o início de sua carreira artística foi em 1963, no XI Salão de Arte Moderna. Presente em grande parte de suas obras, o multi-cromatismo é uma de suas marcas. Participou de diversas exposições no Brasil e no exterior, assina ainda uma séries de obras públicas, como painéis nas estações Sé e Barra Funda do metrô, e trabalhos em fachadas de edifícios de São Paulo.

Eduardo Machado curador da exposição, termina a montagem e aguarda os convidados.








Claudio Tozzi - Papéis 60/70
Mônica Filgueiras & Eduardo Machado Galeria.
Rua Bela Cintra, 1533 - Jardins - São Paulo.
09 de março à 09 de abril de 2012.
segunda à sexta das 10h às 19h. Sábado das 10:30h às 14h.
Informações: 11-3082.5292.