domingo, 12 de fevereiro de 2012

HELENA GERENSTADT::PALESTRAS & CURSOS.


PRÓXIMAS ATIVIDADES HELENA GERENSTADT



"A primeira qualidade é compaixão, o desejo de que os seres realizem sua natureza interna e se livrem de suas complicações .
Essencialmente é o desejo de que o outro supere suas dificuldades e possa melhorar.
Atenção: compaixão é diferente de pena.
Quando temos pena, validamos a imagem que a pessoa faz de si mesma, e que é a razão de estar mal.
Compaixão é reconhecer no outro sua natureza estável, perfeita, luminosa, sua condição verdadeira, quebrando o encanto dos jogos mentais que estão produzindo as complicações."  Lama Padma Samten



VIVENCIA DO LABIRINTO - UM ENCONTRO CONSIGO MESMO
Durante a vivência será apresentada a origem, história e significado desse símbolo – um trabalho que se apresenta como profunda ferramenta de autoconhecimento e envolve os arquétipos dos Arcanos Maiores do Tarô, Numerologia e resgata aspectos da Mitologia Templária. O labirinto não é somente um tipo de mandala sobre a qual podemos meditar. Trata-se de um símbolo que pode nos conduzir às profundezas de nosso inconsciente, abrindo caminho para verdades cósmicas. O "Jogo da Glória", ou "Jogo do Ganso", foi criado durante a Idade Média. Simbolicamente representa o percurso da vida de um ser humano, onde a virtude e o vício se interpõem em nosso caminho sem que necessariamente os desejemos. A grande questão de percorrer um labirinto é justamente como formatamos nosso "FIO DE ARIADNE". Direcionado a todas as pessoas despertas para a necessidade do equilíbrio e harmonia corpo-mente-alma e àqueles que almejam compreender melhor a sua realidade.


Data: 25 DE FEVEREIRO, 15.00 HORAS, SÁBADO - Investimento: R$ 65,00
Local: Primordial Terapia e Cursos - Alameda dos Aicás, 120 - Moema - São Paulo - SP. Tel: 5051.1356 e 5051-6528
CURSO: CAMINHOS DA COMUNICAÇÃO
COMUNICAÇÃO NÃO É O QUE FALAMOS, É AQUILO QUE O OUTRO ENTENDE
A comunicação trabalha nossa dimensão emocional, a percepção que temos de nós mesmos (alta ou baixa estima, coragem, medos, necessidades de romper barreiras, calma, segurança ou limitações), além da comunicação intrapessoal (saber ouvir, entrar em sintonia com as outras pessoas, criar bons relacionamento. A comunicação é a expressão do equilíbrio. Serão apresentadas técnicas de comunicação, posturas, temas, textos e dinamicas de grupo.
 Objetivos: Auto – estima: sua maneira de se apresentar no mundo contém o que você sente de você mesmo. Isto se nota através da comunicação corporal que você utiliza pra se apresentar; Auto-consciência:Apresentando seu jeito de ser; auto-consciência do que você mostra no seu jeito de ser; Marketing Pessoal: como você se apresenta no mundo profissional.

Data: INÍCIO 27 DE FEVEREIRO, SEGUNDA-FEIRA – 4 AULAS
Horário: das 19.30 às 21.30 horas
Investimento: R$ 170, 00 com material e apostila
Local: Espaço Cultural Pega Sonho - Rua Martinico Prado, 144 - Higienópolis - São Paulo - SP. - e-mail: pegasonho@terra.com.br