sábado, 28 de janeiro de 2012

UM DIABO LOIRO FAISCOU NA MINHA FRENTE :: ALCEU VALENÇA.

A atriz Mariana Ximenes perfeita de Diabo Loiro, encarnação da música de Alceu Valença.


Alceu Valença com seu estilo único, canta O Diabo Loiro, com solos de guitarra de Paulo Rafael, e de camisa laranja o Maestro Spok. Prestem atenção na letra do frevo, sobre a moça fantasiada, que chega faiscando! O máximo! Alceu passa o carnaval em sua casa de Olinda, na Rua do Amparo, ao lado do QG da Praça da Prefeitura. E da varanda de sua casa mourisca, dá o ar da graça e canta de vez em quando... Evoé!

Letra de Diabo Loiro. (J.Micheles)
Um diabo louro faiscou na minha frente
Com cara de gente, bonita demais
Chegou de bobeira marcando zoeira no meio da praça
Quebrando vidraças isso não se faz.

Foi paranóico, fantástico, mágico
Me fez sedento, atento, elástico,
Chegou rasgando pisando, chicletizando total
Que loura bonita fazendo o diabo no meu carnaval


O carnaval é uma festa popular que apresenta várias características que dão um ar especial aos bailes e desfiles, e as fantasias são a grande diferença entre os foliões.

Foliã fantasiada de HERA VENENOSA, que consiste de peruca vermelha,  maquiagem arrojada, um maillot verde que é todo recoberto de folhas verdes brilhantes, e uma mini saia também recoberta de folhas. Criativa, simples e de grande efeito visual.

 Importante para a sociabilização e aprendizado espontâneo, da cultura popular para as crianças, as mamães fantasiam os filhos com colorido carinho. Essa de Indio é fácil, completa com uma bermuda bege, e um tênis que protege melhor os pés. O Allstar é lindo e tem em várias cores.


Tem corpo para usar uma dessas? Vá, e cause um sucesso tremendo entre os Indianas Jones, e prepare-se para cara feia das moças que não seguiram a dieta... Fácil de montar, um chapéu cowboy, uma saia de couro recortada irregularmente e uns apetrechos como facão e algibeira, chicote (tudo de mentirinha, claro!). E vai causar tumulto carnaval à fora.

A partir de 1870 as fantasias de carnaval tiveram grande importância para a festa, pois foi a forma que os foliões encontraram para dar um ar mais divertido aos festejos momescos.
Até 1930 as fantasias eram simples, com roupas adaptadas, tingidas, enfeitadas de forma ingênua, pois os materiais que poderiam enriquecê-las, como os tecidos, ornamentos, sapatilhas, adereços de cabeça, eram muito caros, aparecendo mais nos desfiles de escolas de samba. Nos clubes e desfiles de rua, surgiram os blocos, onde um grupo de pessoas vestia-se igual.


Alguns disfarces tornaram-se mais famosos, como caveira, odalisca, médico, morcego, malandro, super-heróis, diabo, príncipe, bobo da corte, pierrô, colombina, vedete, palhaço.

 Fantasia grega masculina de grande efeito e fácil montar. Uma "veste" branca - de cetin branco fica otima, uma espécie de manto dourado tranpassado e a coroa de louros. Aquelas sapatilhas de pescador são confortáveis e bacanas.

                        Adorei esses avestruzes, muito divertidas e criativas.


                         Casal de havaianos, uma graça, e é adequado para o calor e carnaval.



















             A turma TEEN tem muitas opções para "brincar" o carnaval.

O Gladiador encara o calor numa boa, sobre a bermuda vermelha que destaca, é prática e impressiona se houver um físico adequado.

A fantasia "talheres" é muito criativa, a colher e o garfo, se entenderão perfeitamente nos banquetes da folia.

Várias opções para quem vai num ambiente refrigerado, a de HIPPIE, é comprar uma peruca Black Power e uma "bata" de feirinhas de artesanato e está pronto para cair na folia.

Essa gracinha de Pirata é facil de encontrar no comercio, e voce pode dar um toque pessoal com passamanarias e tatuagens de mentirinha.

   Paris Hilton, herdeira milionária, foi de She-Ha e claro roubou os flashs!

Minie personagem de Disney, vai escolher o Mickey que quizer pular na folia de Momo.

Esses corseletes de Super Heroínas são muito práticos. Vem com a sainha, e capa, um sucesso!

                         Fantasia de "ultima hora" Chaves... isso, isso, isso"

                 Para casais ou duplas, várias sugestões para arrasar na festa.

Para enlouquecer o salão, essa tropa de Fórmula Um vai chegar acelerando a folia.

                 Divertidas fantasias para se esbaldar no Reinado de Mômo.

  Divertidas e criativas, escolha qual vai ser sua "fantasia" carnavalesca.

Belíssimas máscaras carnavalescas desfilam no Recife Antigo. Matheus e Catirinas, Colombinas e Pierrots. Um ótimo Carnaval para todos!

Fotos: Divulgação.