segunda-feira, 16 de janeiro de 2012

69º GLOBO DE OURO :: BEVERLY HILTON DE LOS ANGELES.

      George Clooney, ganhou o prêmio de melhor ator de drama por 'Os Descendentes'.


 A 69ª edição do Globo de Ouro aconteceu neste domingo, 15 de janeiro, no hotel Beverly Hilton de Los Angeles e os filmes "O Artista" e "Os Descendentes" foram os grandes premiados da noite.

"The Artist" levou as estatuetas de melhor comédia ou musical, melhor ator (Jean Dujardin) e melhor trilha sonora original (Ludovic Bource), já "Os Descendentes" faturou os prêmios de melhor drama e melhor ator de drama (George Clooney).

Meryl Streep, foi premiada mais uma vez por "A Dama de Ferro" na categoria melhor atriz de drama, e Michelle Williams recebeu sua primeira estatueta pelo trabalho em "My Week With Marilyn", como melhor atriz de comédia ou musical. Nas categorias de melhores atores coadjuvantes, o veterano Christopher Plummer, de 82 anos, recebeu o prêmio por "Toda Forma de Amor", e Octavia Spencer por "Histórias Cruzadas", onde conseguiu o papel porque era amiga do diretor e acabou podendo mostrar todo seu talento.

Já Martin Scorsese recebeu mais uma estatueta de melhor diretor pelo filme "Hugo", primeiro trabalho 3D do diretor.

"As Aventuras de Tintin", de Steven Spielberg, levou o prêmio de melhor filme de animação, enquanto "Meia-Noite em Paris", de Woody Allen - que não compareceu à premiação, faturou o de melhor roteiro original.                                                                                                                                                       A cantora Madonna levou o prêmio de melhor canção por "Masterpiece", do filme "W.E." e apresentoucategoria de melhor filme de fala não inglesa, que foi para o iraniano ‘A Separação’. A rainha do pop aindabrincou com o mestre de
cerimônias Ricky Gervais, com um dos momentos cômicos da noite. "Se você ainda acredita que sou virgem, por que não vem fazer alguma coisa? Venha, não beijei nenhuma garota em muitos anos. Pelo menos na televisão".

Um dos grandes homenageados da noite foi Morgan Freeman, que recebeu o prêmio Cecil B. DeMille de honra por sua contribuição no meio artístico. O prêmio foi entregue por Sidney Poitier (o primeiro ator negro da história a receber o prêmio Oscar de melhor ator principal por sua performance no drama Uma Voz nas Sombras – Lilies of the Field – em 1963).



         Kate Winslet melhor atriz em filmes para TV por sua atuação em 'Mildred Pierce'

 O ator canadense Christopher Plummer, levou o prêmio de melhor ator coadjuvante por 'Toda Forma de Amor'

  Laura Dern ganhou como Melhor Atriz em série de Comédia e Musical, por 'Enlightened'

                      Madonna ganhou o prêmio de melhor canção original por 'W.E.'

       Steven Spielberg com seu troféu por melhor animação em "As Aventuras de Tintin"

Jessica Lange ganhou o prêmio de melhor atriz coadjuvante em série, minissérie ou filme para TV, por "American Horror Story"

                   Melhor diretor, Martin Scorsese por "A Invenção de Hugo Cabret".

                                Morgan Freeman, que levou o prêmio Cecil B. DeMille

    O prêmio de melhor ator em série de comédia e musical por 'Episodes' foi para Matt LeBlanc.

            O prêmio de melhor atriz em drama por 'A Dama de Ferro' é de Merryl Stree.

O cachorro Uggie, além de subir ao palco para receber o prêmio por melhor filme de musical ou comédia, de 'O Artista', posou com o troféu. Um fôfo!

Getty Images.