domingo, 13 de novembro de 2011

DEEPAK CHOPRA::UMA VIAGEM AO ORIENTE


A partir de obras de Gilberto Freyre e Malba Tahan, os homenageados da VII FLIPORTO, contaram com uma estrela, uma celebridade, o badaladérrimo DEEPAK CHOPRA.
Procurado por 8 entre 10 pessoas importantíssimas mundo à fora, Deepak é um fenômeno. Médico endocrinologista, especializado em Medicina Alternativa, integra a lista das 100 pessoas mais influentes do planeta, com 25 livros editados em mais de 35 idiomas, autor de 20 best sellers.

O curador da Fliporto o escritor e advogado Antonio Campos.

Muita gente conhecida na platéia de abertura do segundo maior evento literário do Brasil. As atrizes Maria Paula e Christiane Torloni e o diretor da TV Globo Wolf Maya, foram alguns dos que chegaram do Rio de Janeiro, especialmente para assistir a disputadíssima palestra do Deepak Chopra, que abriu o evento. Ele falou sobre a "fórmula da felicidade".

Deepak Chopra palestrou para uma platéia atenta e silenciosa...

Indiano de Nova Delhi, nasceu em 22 de outubro de 1946, foi discípulo do grande MAHARISHI MAHESH YOGI, é casado com Rita Chopra, tem dois filhos e mora na California, como toda celebridade que se preza.


 Eu estava igual a papagaio de pirata, sentada ao lado, não perdí nenhum lance.

Atriz Maria Paula, animadíssima, se concentrou muito durante a palestra de Deepak.
O Prêmio Nobel de Literatura de 1992 Derek Walcott, nascido em Santa Lucia, país insular das Pequenas Antilhas no Caribe, presente na abertura da Fliporto e assistindo muito interessado a palestra de Deepak Chopra.

A jornalista da Attiva Comunicação, Ariella Dias, muito atenta.

Governador de Pernambuco Eduardo Campos, Antonio Campos, curador da grandiosa Feira Literária e Eduardo Côrtes diretor geral da Fliporto, na solenidade de abertura. A Ministra Ana Arraes, sempre elegante e muito bonita, também estava na concorrida abertura da festa literária, como também o Prefeito de Olinda Renan Calheiros, discursando aqui nesta foto.
Governador do Estado de Pernambuco Eduardo e Sra. Renata Campos.


Deepak Chopra com Beatriz Brenner, sua simpatissíssima intérprete.

Autografando meus livros... ele apenas escreve "To Betania. Love. Deepak Chopra."

Muito simpático e alegre.

Uma pessoa simples e generosa, encantador, dá para sentir a energia vibrante e positiva que emana dele.

Noite inesquecível e cheia de alegria, obrigada pelo carinho Mr. Deepak Chopra.

O Que disse Deepak Chopra em Pernambuco:
Em entrevista coletiva para a imprensa, falou sobre assuntos como paz, amor, tecnologia e política.

"O que está aocontecendo em países como o Afeganistão, a Grécia ou a Itália são problemas sociais. A questão espiritual é sempre positiva, mas é muito mais importante se preocupar agora com as questões sociais", afirmou o pensador, que se mostrou bastante objetivo e pragmático em seus depoimentos, longe da imagem zen à qual está associado."Precisamos de imaginação, mais do que qualquer coisa."
Chopra é autor de mais de 20 best sellers e vive nos Estados Unidos, onde circula entre músicos famosos e artistas de Hollywood. "Me mudei para os EUA há 20 anos para fazer um trabalho na área da medicina. Eu achava que voltaria para a Índia um ano depois e todos os anos eu digo que voltarei à Índia, mas ainda não consegui", confessa.

Sobre os problemas do mundo, ele diz que é preciso lembrar que "a história do universo tem pelo menos 14 milhões de anos e outros milhões ainda passarão. A humanidade surgiu em determinado momento e pode desaparecer naturalmente a qualquer hora. Precisamos ter consciência dessa perspectiva cósmica. Se todos os insetos forem mortos, a vida na Terra acabará em apenas cinco anos."

Deepak Chopra deixou claro que a tecnologia é um de seus temas preferidos. Um de seus novos projetos, que ele apresentará na Fliporto, é um videogame chamado Leela. Na medicina, uma de suas atuais preocupações é desenvolver métodos para curar problemas de saúde por meio de equipamentos tecnológicos. "A tecnologia é neutra. É apenas uma ferramenta que pode ser usada tanto para o bem quanto para o mal. A tecnologia pode ajudar no nosso bem estar físico e pode solucionar problemas da sociedade, mas cada um decide o que fazer com ela."

"Os Estados Unidos estão em crise. Em dez ou 15 anos, a língua mais falada no país será o espanhol. Os brancos de origem europeia perderam espaço e o que eu mais vejo nas universidades americanas hoje em dia são asiáticos. Tenho simpatia pelo movimento Ocuppy Wall Street, mas tenho medo que isso dê origem a um sentimento socialista. Estamos criando um movimento chamado Capitalismo Justo. Wall Street vai desaparecer daqui a algum tempo."

Maharishi Mahesh Yogi com Deepak Chopra, que foi seu discípulo e assistente.