segunda-feira, 10 de outubro de 2011

PERNAMBUCO::BOOM ECONÔMICO

É impressionante o ritmo de crescimento da economia de Pernambuco, virou atração internacional. Com uma taxa de aproximadamente 16% de aumento do PIB em 2010, é o estado que mais cresce no Brasil, ficando atrás apenas de São Paulo, Rio de Janeiro e Brasília..
Com 98.311Km², e populção de mais de 8,8 milhões de habitantes, é o 4º estado brasileiro de maior crescimento. A capital é a bela cidade do Recife. O estado é banhado pelo Oceano Atlântico, com suas águas verdes e mornas. Também faz parte de seu território, o arquipélago de Fernando de Noronha.

À apenas 6 horas de avião da Europa, e 6 horas de Miami, e com os Portos, sim Pernambuco tem dois portos, muito bem localizados, o do Recife e o de SUAPE, o estado vem com força.

                                Porto da cidade do Recife.

                                 Porto de Suape-Pernambuco, à 35km do Recife.

 Arquipélago Fernando de Noronha, paraíso de surf, mergulho e belezas naturais.

A Região Metropolitana do Recife se destaca como um dos principais polos industriais do Nordeste, ao lado de Salvador. Mais recentemente, grandes investimentos nos setores petroquímico, biotecnológico, farmaceutico e automotivo, deram novo impulso à economia do estado, que vem crescendo acima da média nacional. O PIB pernambucano se expandiu 15,78% em 2010, mais que o dobro da média nacional do mesmo ano, que ficou em 7,5%. Destacam-se neste contexto o Complexo Industrial Portuário de Suape que, segundo algumas estimativas, teria o potencial de triplicar o PIB de Pernambuco até 2030; e o Porto Digital, um polo de desenvolvimento de softwares criado em julho de 2000 reconhecido como o maior parque tecnológico do Brasil em faturamento e número de empresas.


       Centro do Recife, com seus rios Capibaribe e Beberibe e inúmeras pontes, que passam por cima das águas que correm para o Oceano Atlântico.

                                Praia de Boa Viagem, zona sul do Recife.

                            Pernambuco é um dos grandes produtores de açucar do mundo.

.
Anunciada, griffe da estilista Eliane Mello, de Vitória de Santo Antão, que está se destacando no cenário de moda, com participação confirmada no Fashion Business. Pernambuco é um dos maiores polos de confecção do Brasil.  http://www.modaanunciada.com.br
            
 O vale do rio São Francisco, é o maior produtor de uvas de Pernambuco, e um dos maiores do Brasil.

Conhecido por sua ativa e rica cultura cultura popular, Pernambuco é berço de várias manifestações tradicionais, como o frevo, o maracatu e os pastoris, bem como detentor de um vasto patrimônio histórico, artístico e arquitetônico, sobretudo no que se refere ao período colonial. O estado também deu origem a grandes romancistas e poetas brasileiros, como Manuel Bandeira e João Cabral de Melo Neto, e participou do movimento de renovação e internacionalização das artes visuais brasileiras, com Cícero Dias e Vicente do Rego Monteiro. Na década de 1990, surgiu em Pernambuco o mangue beat, amálgama do rock, pop, rap e do funk com os ritmos locais.

                                   O cantor e compositor Otto.

                    Cantora, compositora e percussionista pernambucana Karina Buhr

The River Raid, banda de rock pernambucana, que no ano final de 2010, venceu a etapa brasileira da Batalha das Bandas, no Circo Voador no Rio de Janeiro e foi para Kuala Lumpur, Malásia, disputar a final com bandas de vários países, ficando em segundo lugar.

A atriz e apresentadora da Rede Globo Fabiana Karla, mais um talento de Pernambuco.

 Duas grandes atrizes pernambucanas, Hermila Guedes e Geninha da Rosa Borges.

               O ator de teatro e da TV Globo Tuca Andrada, pernambucano sim senhor.

O ator pernambucano Bruno Garcia na foto com o saudoso Sergio Britto.

Segunda maior feira literária do país, movimentando cerca de 100 mil visitantes em Olinda.
                            Cine PE, um dos grandes festivais de cinema do Brasil.