domingo, 9 de outubro de 2011

LUA VAZIA::MELHOR SE ISOLAR

 Deste sábado, dia 08/10, as 13:52h,  até a segunda-feira 10-10-11 as 9:58h horário de Brasília, a LUA que cresce em PEIXES estará VAZIA.

                                LUA VAZIA OU LUA AZUL.

Um longo período de Lua VAZIA significa uma coisa, que você deve suspender todas suas preocupações mundanas e se despreocupar, inclusive porque é final de semana e a agenda cultural promove isso.
O natural e imprescindível estado de ânimo, protegerá você contra a decadência do mundo que ninguém poderá deter.
Não faça nada para se proteger dessa decadência, ou melhor, nada além de NÃO TENTAR SE PROTEGER DELA, mas apenas SE DISTANCIAR, o melhor é observar de longe, de forma distante e vendo sua irrelevância, já que no íntimo seus sonhos continuarão surgindo e promovendo o merecido progresso e bem-estar.
NA LUA VAZIA, o mundo decai e desaparece porque NÃO CUMPRE O PROPÓSITO PARA O QUAL FOI INVENTADO.
Neste longo período de Lua VAZIA nada faça além de DESCANSAR E SE DESPREOCUPAR.
Não participe de conflitos, se distancie de todos e, se for necessário, se isole para não ser contaminado pelo desespero das pessoas que não admitem a perspectiva de terem de inventar um mundo diferente do atual.

A Lua é considerada vazia de curso, ou fora de curso, quando não forma aspecto maior (conjunção, oposição, quadratura, trígono e sextil) antes de deixar o signo que ocupa. A Lua está vazia de curso nos períodos compreendidos entre o último aspecto maior exato, que forma ao transitar um signo, até que ingresse no signo seguinte. Essa condição da Lua é mais observada na prática da astrologia horária, onde as respostas a perguntas formuladas sempre dizem respeito a fatos em andamento, ou em vias de andamento, e a seus possíveis resultados e conseqüências imediatas. Essa proximidade de acontecimentos concorda com o movimento rápido da Lua e com suas ligações com começos e fins, por ser ela a regente natural da casa IV. Mais ainda, em questões horárias a importância da Lua é acrescida, devido representar, junto com a casa I, o consultante ou a pergunta que está sendo formulada. Por isso, em astrologia horária, tudo que diga respeito à Lua deve ser levado em conta, inclusive se está vazia de curso - que pode significar falta de propósito ou falta de empenho dos envolvidos com o que está sendo tratado.