quinta-feira, 6 de outubro de 2011

ARTEFACTO :: 2ª MOSTRA RECIFE

Eduardo Machado e Wair de Paula, receberam para concorrido e impecável coquetel, na noite de ontem, na abertura da  2ª MOSTRA ARTEFACTO RECIFE, que teve como homenageado o talentoso arquiteto pernambucano Romero Duarte, que questionado sobre que tipo de espaço ou obra que mais gosta de fazer, respondeu: "Não. A diversidade dos projetos me capacita para novos caminhos. A curiosidade me desafia."
Wair de Paula e Eduardo Machado
A mostra contou com os arquitetos Alexandre Mesquita e Neto Belém, com o espaço "Jantar de uma noite de verão", Carlos Augusto Lira "Entre o erudito e o popular", Dayanne Cavalcanti e Danielle Côrte Real "O estar se integra ao office, e o contemporâneo ao classico", Guilherme Eustachio com o "Solarium privê", Hilda Leite e Arquitetos Associados "Lazer e trabalhos reunidos", Lorena Pontual, Elza Mendonça e Giuliana Zirpoli "Tudo ao redor de uma instalação", Marcia Nejaim "Homenagem ao médico e poeta Chicão", Mônica Paes de Andrade "Rasgos e nichos de luz para um quarto aconchegante" e Paula Botelho com "Um espaço e suas várias funções". Além de vários trabalhos de artistas plásticos, pintores, ceramistas e escultores.

Um destaque para as obras do artista plástico Fernando Ferreira de Araújo, que atualmente reside em São Paulo.

As jornalistas Daliana Martins, Roberta Jungmann e Lana Valentim circularam na mostra, como também Roberta Borsoi, filha da saudosa Janete Costa, o simpático casal Madalena Albuquerque e Newman Belo, Samira Pavesi e Samuel Oliveira, o artista plástico Roberto Lúcio e os arquitetos André Carício, Paulinho Sant'Ana e Juliano Dubeaux.

Vamos à galeria de fotos.

 O espaço: "Jantar de uma noite de verão" de Alexandre Mesquita e Neto Belém, com umas das obras de Fernando Ferreira de Araujo
Wair de Paula, que sabe que sapatos mocassim, são usados sempre, sem meias.
Fotos gentilmente cedidas por Nani Azevedo com iluminação de Nelson Azevedo. http://www.naniazevedo.net/

Outra tela de Fernando Ferreira de Araújo

 
Eduardo Machado
Fotos de Betânia Caneca      

Artefacto Recife.
Rua do Atlântico, 139 - Boa Viagem - Recife.
Fone: +55-81-3465.8182.