sexta-feira, 16 de setembro de 2011

TIM MAIA::NELSON MOTTA::VALE TUDO, O MUSICAL.

A peça teatral do escritor, jornalista, compositor e multi mídia NELSON MOTTA, baseada em seu livro, VALE TUDO, O SOM E A FÚRIA DE TIM MAIA, que teve noite de autógrafos no finalzinho de 2007, organizada por mim, em parceria com o escritor e advogado ANTONIO CAMPOS, estréia hoje no RECIFE, no TEATRO DA UNIVERSIDADE FEDERAL DE PERNAMBUCO, com direção de JOÃO FONSECA e produção da linda e competente filha de Nelson, JOANA MOTTA.


                          Nelson Motta e Tim Maia em Nova York.

A peça é um sucesso por onde passa, provocando aplausos e choro na plateia. “É o Tim perfeito. É de arrepiar”, comentou ERASMO CARLOS. No papel de TIM MAIA está o neto de SILVIO SANTOS, que além do vozeirão parece demais com o Tim, o novo astro TIAGO ABRAVANEL.
Tiago arrancou aplausos da plateia, e choro dos amigos e familiares, interpretando o cantor TIM MAIA falecido em 1998, na noite da estréia de "VALE TUDO, O MUSICAL", no Rio de Janeiro, no Teatro Carlos Gomes, dia 8 de setembro.
“Ele esteve perfeito. Não tenho nem palavras para descrever a sua atuação”, comentou chorando, a atriz DANIELLE WINITS, que conheceu o jovem ator, de 23 anos, durante os ensaios de Hairspray .”Desde o primeiro dia, vi que ele tinha talento, disciplina e uma voz incrível. Está aí a prova”, disse Danielle.

                          Tiago Abravanel

Tiago é filho de Cíntia Abravanel, que estava muito emocionada com a atuação do filho. “Eu sempre soube que ele seria ator, que tinha vocação para representar, no jardim de infância, participar da peça da escola era um acontecimento, e depois quando assumi o Teatro Imprensa, ele tinha sete anos, e acompanhava tudo, não queria sair de lá”, confidenciou a “filha número 1″ de Silvio Santos.

NELSON MOTTA, sem dúvida um dos nomes mais respeitados no universo musical, amigo de Tim Maia, rasgou elogios para atuação de Tiago. “Ele não se parece só fisicamente com Tim (Tiago pesa 115 quilos) como tem a voz, o carisma e o jeito engraçado de contar as coisas. Várias vezes durante a peça parecia que estava vendo o Tim”, declarou emocionado.

                                             Nelson Motta.

Depois da apresentação, Tiago confessou. “Dá um certo medo e aumenta ainda mais a minha responsabilidade, ver essas pessoas gostando do meu trabalho, elogiando a minha entrega, a minha dedicação. Eu estou muito feliz, agradecido de poder interpretar um cara tão vivo e tão presente até hoje na mente das pessoas. Um artista incrível, um talento da música popular brasileira”, contou Tiago que espera ver o avô Silvio Santos na plateia. “Ele já me viu nos palcos, mas disse que vem conferir esse musical assim que puder”, finaliza.

                                Tiago Abravanel em cena.

         Capa do livro do Nelson Motta, VALE TUDO-O SOM E A FÚRIA DE TIM MAIA.

O livro também vira filme numa adaptação para 90 minutos, de Antonia Pellegrino, roteirista da cinebiografia sobre Tim Maia que estreia em 2012.

Nelson é sempre genial, e de verdade é um gentleman, um boa praça, bem humorado e querido. Salve, salve Nelsinho!!! Mais uma vez parabens meu Rei.