quinta-feira, 4 de agosto de 2011

Seila Yang :: Branquinho básico para um dia especial

Todos sabem que o mês das noivas, pelo menos aqui no Brasil, vem a ser maio - ou pelo menos era. O que recebo de convites de casamento durante todo o ano não é brincadeira. Setembro parece ser o novo maio. A temperatura agradável favorece muito, principalmente no emisfério norte. Recebi antes de ontem um convite de uma amiga de longas datas que vai casar em Nova Iorque no final de setembro. Não resisti e pedi para que me mandasse uma foto do vestido - um arraso. A estilista coreana, Selia Yang, ficou responsável por todo o guarda-roupa da ala feminina da família e das madrinhas.

Resolvi divulgar um pouco aqui a maravilha do trabalho desta estilista que vem dominando o mercado de vestidos de noite e de noivas em Nova Iorque. Fazia muito tempo que não via branquinhos básicos tão maravilhosos. Usaria em qualquer lugar sem pensar duas vezes. Nem precisaria mergulha-los no chá preto, Selia Yang usa várias cores em suas coleções.

Selia yang nasceu em Seoul e foi criada em Toronto. Sempre soube o que queria e depois de se formar em Fashion Design ela se mudou para Nova Iorque e abriu uma lojinha no East Village. Ela começou com uma linha de vestidos de noite, sob encomendas, e logo se tornou conhecida. A sua clientela fiel passou a requisitar vestidos de casamento. No início ela resistiu bastante, porque o vestido de noiva tradicional não era a sua praia, mas logo a coisa se inverteu e, o mercado que buscava o não tradicional logo descobriu a sua originalidade e encontrou nela o casamento perfeito. Hoje ela tem mais de 9 lojas pelos Estados e estabeleceu uma forte parceira com a SAKS.  Recomendo!