sexta-feira, 5 de agosto de 2011

INTERIOR DESIGN :: Com Alma e Personalidade

Adoro quando recebo dicas maravilhosas. Estava conversando com o amigo e artista plástico Fernando Ferreira de Araújo sobre o bom gosto absurdo do decor da cobertura de Eduardo Machado e Wair de Paula em São Paulo e, imediatamente ele me mostra os projetos do colecionador e amigo dele, o Interior Designer Stephen Sills, um escândalo também.  Concordo plenamente com Eduardo e Wair quando eles falam que um projeto tem que ter a cara, a alma de quem habita o espaço. Se não, fica uma coisa impessoal, pode até ser requintado, mas sem alma. 

O que admiro nestes profissionais é a capacidade de unir estilos, épocas, obras de artes diversas, e manter um equilíbrio e aconchego com identidade própria. Stephen é originalmente de Dallas, mas fez nome, carreira e fortuna em NYC. Não poderia ser diferente, lá ele encontrou um mercado que pode assimilar suas idéias, e é claro que pode pagar por elas. A arte como peça central nos projetos de profissionais como ele, passa a ser o ponto de equilíbrio. Graças a Deus, há algum tempo, está de volta o interesse pela arte nos projetos de decoração. Os artistas e as pessoas de bom gosto agradecem. 

Inspirada na cobertura dos meninos e na dica de Fernando, divulgo aqui um pouco do trabalho  de um dos maiores Interior Designers dos Estados Unidos, e fora também. A casa de Tina Turner, feita por ele no Sul da França, é um paraíso. As fotos aqui são da sua casa de campo em Bedford, Westchester NY e da sua cobertura da Park Ave. Stephen Sills obviamente também é colecionador, com obras de Rothko, Miró, Cy Twombly, Picasso, Giacometti, Rauscheberg. Sua casa de campo de Bedford, Westchester NY, merece uma matéria a parte.